Obras da Praça da Cohab II seguem aceleradas

Publicado em 18 de agosto de 2021, por Ana Paula Figueirêdo | Categoria: Controle Urbano

Espaço terá pista para caminhada, bancos, parquinho para as crianças e muita beleza com vegetação em canteiros

A Praça da Cohab II está com as obras avançadas, pois os moradores da região merecem um espaço acolhedor e bonito o quanto antes.

O espaço de lazer, construído pela Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano, terá pista para caminhada, bancos para as pessoas conversarem, parquinho para as crianças e canteiros com jardim.

Tudo para compensar o tempo perdido e os moradores deixarem no passado que o espaço era usado para colocar lixo e metralhas, como disse o aposentado Generino Manoel da Silva.

“Eu estou achando muito boa essa obra da praça, a gente não tinha o que estamos vendo aqui agora. Se no tempo dos outros tivesse o que tem hoje, as coisas eram diferentes, mas Gravatá estava num buraco e a gente não via nenhuma benfeitoria aqui. Pra mim, o Padre Joselito está ótimo, está trabalhando bem. A pessoa que fala de um homem desse não tem juízo. Eu agradeço bastante pelo que ele está fazendo, apesar de pouco tempo, o que ele já fez o outro nem chegou perto em 12 anos. A gente vivia no atraso e agora nós temos a benfeitoria. Dou graças a Deus e que Gravatá cresça”.

Outra moradora que ficou feliz com o investimento foi a psicóloga Lúcia Lins. “Tem mais de 30 anos que eu frequento Gravatá e há 15 moro aqui na Cohab II. Estou achando esta obra maravilhosa. Eu nunca vi um prefeito fazer tanta coisa em pouco tempo pela cidade. Já tenho percebido a mudança por onde passo e essa obra vai embelezar o bairro”.

Felipe Maciel, assessor da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano de Gravatá, detalhou a obra.

“Essa obra teve início semana passada e estamos com o trabalho muito avançado, um trabalho sério, de comprometimento, temos uma equipe aproximada de 10 pessoas trabalhando de forma conjunta. Essa praça, essa área de convivência, terá na sua composição três canteiros, onde as pessoas poderão apreciar o jardim simples, mas que vai embelezar este local. Vai ter uma área em torno para que as pessoas possam caminhar, salientamos que não é uma área grande, mas é uma área que ficou compacta e bastante objetiva. Teremos também uma área de convivência, parquinho para as crianças, teremos bancos para que as pessoas possam sentar no final da tarde, aproveitar esse clima maravilhoso que nós temos aqui em Gravatá e apreciar esse trabalho que foi bastante pensado, de forma única e exclusiva, para população de Gravatá, sobretudo os moradores aqui da Cohab II”.

O prefeito de Gravatá, Padre Joselito, reforçou como será positivo para a população ter um espaço como este. “Uma área que estava há algum tempo sendo utilizada muitas vezes para colocar lixo, metralhas, enfim, um espaço abandonado. Nós estamos fazendo esse trabalho aqui para que de fato as pessoas possam encontrar um espaço para convivência, o lazer, bate-papo, até mesmo se exercitar fazendo uma caminhada, percorrendo o espaço que se tem de calçada e tudo isto vem acontecendo porque o nosso compromisso com as pessoas”.

A previsão para entrega da Praça da Cohab II é no dia 25 de julho.

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Nilson Silva (SECOM)