Prefeito de Gravatá recebe integrantes do Sindicato dos Servidores Municipais nesta quinta (19)

Tags: ,
Publicado em 08 de setembro de 2021, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Administração

Encontro foi provocado pelo sindicato e revelou como estava o relacionamento com a gestão anterior 

 

O prefeito de Gravatá, Padre Joselito Gomes, recebeu, na tarde da quinta-feira (19), no gabinete do Paço Municipal, os integrantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Gravatá – SINDSGRA.

Participaram da reunião o secretário de Administração de Gravatá, Laércio Lemos, pelo sindicato estavam o dirigente sindical, Marcelo de Brito, o vice-presidente, Antônio Silva, o tesoureiro, Evandro de Farias, e o diretor do sindicato, Marcos Petrônio.

 

Este foi o primeiro encontro entre a gestão atual e o sindicato e o dirigente sindical, Marcelo de Brito, avalia a audiência. “Vimos as portas abertas para os servidores públicos e para o sindicato nessas primeiras pautas que nós solicitamos ao gestor falando sobre a situação dos servidores e deixou aberto para novas negociações e reuniões com o Sindicato dos Servidores Públicos. Nós falamos sobre a defasagem no salário dos servidores em todos esses anos, falta de reajustes, um Plano de Cargos e Carreiras (PCC) para todos os funcionários e outros direitos que nos foram negados ao decorrer dos anos. Cremos que através dessa abertura e dessas reuniões que vão ser feitas posteriormente, vamos chegar a alguns consensos”. 

 

Marcelo falou também sobre a diferença de tratamento entre a gestão anterior e a do prefeito Padre Joselito. “Na gestão anterior, não tivemos um relacionamento muito bom. Foi negado, por exemplo, o recebimento do desconto em folha para que o sindicato pudesse se manter, tirou um decreto que tinha de mesa de negociação permanente, além do congelamento dos direitos dos servidores, não trazendo reajustes para os funcionários e também não recebemos como funcionários, nem o sindicato. Ao contrário de tudo isso, a gente encontrou na gestão do prefeito Padre Joselito uma abertura inicial”, opinou.

 

De acordo com o secretário de Administração de Gravatá, Laércio Lemos, “percebemos pela conversa que tivemos com o sindicato uma retaliação por parte do governo anterior em relação às ações do sindicato. Todo mundo sabe que o perfil do nosso prefeito não é assim. É um perfil de diálogo, transparência, de aproximação com os servidores públicos do município. Por isso, não haverá problema em reimplantar o desconto em folha do dinheiro que tem que ir para o sindicato”.

 

O prefeito Padre Joselito falou quais serão os próximos passos do executivo municipal quanto aos pedidos do sindicato. “O diálogo sincero, aberto, respeitoso vai nos trazendo uma situação de tranquilidade e segurança. Ao mesmo tempo, recebendo cada segmento da sociedade e categoria vamos refletindo juntos cada situação e encontrando as soluções que estão sempre sendo esperadas. Com a presença do Sindicato dos Servidores de Gravatá e a pauta apresentada e acolhida, analisada por nós e chegamos a uma decisão que traz tranquilidade e segurança tanto para o servidor, quanto para a nossa administração, porque o nosso compromisso é com as pessoas.”

 

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Marcone Barros (SECOM)


QUADRO DE AVISOS




ÚLTIMAS NOTÍCIAS