Produtores de flores do município são recebidos pela Prefeitura e contam com apoio no 28⁰ Agrinordeste

Publicado em 19 de setembro de 2021, por Mathilde Souza | Categoria: Desenvolvimento Econômico

Segurança da zona rural e apoio no 28⁰ Agrinordeste foram os assuntos pautados nesse encontro 

 

Em atendimento ao pedido dos produtores de flores do município, a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, se reuniu, sábado (18), com a classe para ouvi-los e resolver questões pautadas anteriormente.

 

Um dos pontos abordados e discutidos na reunião, após ouvir a classe, foi a criação de estratégias para oferecer mais segurança na zona rural.

 

 

Por isso, participaram da reunião o subcomandante e major da 5ª CIPM Ivo Andrade, o secretário de Planejamento e Orçamento, Vital Medeiros e os secretários executivos de Desenvolvimento Econômico, Josias Teles e Lidiane Bezerra.

 

Na sequência, foi conversado com os produtores sobre o 28⁰ Agrinordeste, maior evento indoor do agronegócio norte/nordeste, que será realizado no período de 06 a 08 de outubro, no Centro de Convenções, em Olinda, e a aquisição do estande por parte da Prefeitura de Gravatá, através da gestão do prefeito Joselito Gomes, para que esse segmento possa participar, expor seus produtos e divulgar essa potencialidade do município, que é a produção de flores.

 

Mário Gonçalves foi um dos produtores de flores que participou da reunião e opina: “É muito importante essa reunião que a gente está debatendo aqui com relação a nós, que somos produtores de flores. Fomos chamados através da Prefeitura, debatemos nesta reunião a próxima Agrinordeste que é uma vitrine para nosso município e no nosso cultivo de flores. Essa oportunidade é maravilhosa para nós que somos produtores de flores de Gravatá”.

 

Após ouvir aos pedidos dos produtores de flores, subcomandante e major da 5ª CIPM, Ivo Andrade, fala sobre a segurança na zona rural e soluções: “Já fazemos rondas nas zonas rurais, e o que vamos fazer é intensificar, baseados nas informações que foram passadas para nós, e ser mais sistemático nos horários e locais. Com essa parceria, munidas das informações que foram passadas vamos fazer um grupo de produtores com comando da 5ª CIPM para a gente ser mais eficaz nessas rondas”.

 

Lidiane Bezerra, secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, comenta sobre o motivo da reunião: “Este é um segmento muito importante para o município e a nossa gestão tem dado uma atenção muito especial. Essa é a segunda reunião que nós estamos tendo com o segmento. A reunião de hoje teve como pauta dois assuntos, uma foi a segurança da área rural que está um pouco comprometida, então nós trouxemos o subcomandante, participamos aqui com ele, foi ouvido os produtores, foi criado estratégias, e na sequência tratamos sobre a Agrinordeste que é uma feira de agronegócios, a maior feira do nordeste. A gestão fez uma aquisição de um estande, estaremos levando todos os produtores para fazer a exposição nesta feira para divulgarmos o núcleo e a potencialidade desse segmento do nosso município. Então, foi uma reunião muito produtiva e muito participativa. É uma gestão comprometida, uma gestão que trabalha unida com esse relacionamento com esse segmento”.

 

Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Nilson Silva (SECOM)

 


QUADRO DE AVISOS


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS