Atrações abrilhantaram o “São João no Sítio” e colocaram o público para dançar com os melhores ritmos de forró, xote e baião
Nesses últimos dias Gravatá vivenciou um dos maiores festejos juninos de sua história. Uma festa preparada com muito carinho e amor para gravataenses e visitantes que adoram curtir o tradicional forró pé-de-serra.
Com um cenário que enaltece a cultura nordestina e tem a presença forte do forró raiz, o Polo da Sanfona, com o São João no Sítio, cativou ainda mais familiares, namorados e amigos que se renderam aos encantos da vila, do balanço do beijo e das músicas nordestinas. Ah, não esquecendo também das apresentações culturais da banda de pífanos e dos bacamarteiros que deram um show de explosões e encantaram a todos que estavam no local.
E no sábado (25), o último dia do Polo da Sanfona, a animação ficou por conta de Reinivaldo Pinheiro, César Amaral, Serginho e Banda, Maurício Menezes acompanhado da única sabumbeira que é Maria Sabumbeira, e Andrea Santos. Os artistas deram um show à parte, abrilhantaram ainda o espaço e colocaram a multidão para dançar, com os melhores ritmos, como forró, xote e baião. Ninguém ficou parado. Além de deixarem a todos os presentes um gostinho de saudade da melhor época do ano.
Para o cantor César Amaral é gratificante subir aos palcos e ver o público animado: “É uma alegria muito grande. A gente está em um momento muito especial da nossa música, a música nordestina precisa de mais espaço e a gente viu isso em Gravatá. Vimos um espaço para a música de raiz, para a música nordestina, para a música original que é nossa arte maior. É uma felicidade muito grande estar nesse palco com essa energia maravilhosa”.
O gravataense Júlio Araújo, foi curtir um forrozinho com sua esposa e opinou sobre o Polo da Sanfona: “Muito organizado, muita segurança, só alegria todos esses dias. Parabéns a todos que fazem parte da organização, prefeitura, deputado, todos estão de parabéns”.
Rodrigo Alexandre, advogado, é da cidade de Paulista, veio curtir com sua família o São João de Gravatá: “O São João aqui é muito organizado, muito bom, a gente passou o período sem ter festividade e é muito bom encontrar a cidade bem organizada. Muito satisfeito”.
Quem também veio curtir em família e aproveitar o que o São João no Sítio oferece foi Eraldo Ramos, representante comercial: “A gente veio com a família e estávamos comentando agora como está super bem organizado, uma estrutura bem tranquila para a família, para as pessoas se divertirem e para dançar o São João da melhor forma possível”.
A diretora de Cultura de Gravatá, Thamires Ferreira, comenta que “Hoje infelizmente é a última noite. Foram cinco dias de muita festa, de muita cultura aqui no Polo da Sanfona. Aqui é tradição pura, é o polo da família. E hoje as famílias estão tristes que hoje acaba aqui, mas foi muito bom porque muitas pessoas vieram a este polo e vamos esperar mais um ano e expandir ainda mais a cultura nordestina em Gravatá”.
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Nilson Silva e Anderson Souza (SECOM)