Prefeitura realiza minicurso no CRAS IV com pais, avós e responsáveis de crianças do bairro Maria Auxiliadora e Loteamento Princesa de Gales

Tags: , ,
Publicado em 24 de agosto de 2022, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Assistência Social e Juventude


Com o tema “Outros Tempos, Outras Infâncias”, participantes aprenderam sobre como enfrentar os desafios de se criar os filhos e netos atualmente

 

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Juventude – SASJ, realizou mais um minicurso voltado aos adultos que são responsáveis pela criação de crianças.

 

Desta vez foi contemplado o CRAS IV, no bairro Maria Auxiliadora, na tarde da quarta (24), que ficou repleto de adultos e idosos do bairro que foram aprender e compartilhar suas experiências sobre a criação dos seus filhos e netos. O tema da tarde foi “Outros Tempos, Outras Infâncias.”

 

 

Janete Arantes, dona de casa, avó e usuária do CRAS IV, fala da importância desse tipo de ação da gestão municipal. “Hoje, principalmente aqui no CRAS, eles estão trazendo coisas novas que na época da gente da minha idade nós não tínhamos tanta coisa como as crianças têm hoje. Então é muito importante a gente participar, aprender coisas novas e levar para as nossas crianças. A educação é diferente e realmente esse CRAS aqui tem trazido muita coisa boa.”

 

 

 

O Programa Criança Feliz é um braço da gestão do prefeito Joselito Gomes para alcançar os pequenos gravataenses. Erik Medeiros é supervisor do programa e ressalta que “essa é mais uma ação do Programa Criança Feliz, juntamente com a gestão do prefeito Joselito no mês de agosto, que é o mês da primeira infância. Nesse mês nós estamos percorrendo todo o território da cidade para trabalhar essa pauta que é tão importante para o nosso município.”

 

A palestra foi ministrada por Rivaldo Mendes, que é técnico social da Vigilância Socioassistencial da SASJ. Segundo ele, “esse minicurso reforça a importância de trabalharmos as infâncias. Hoje, dia 24 de agosto, é o Dia Nacional da Infância traz a importância de como trabalhar essa faixa de idade e trazermos o conceito do que é infância e quais são as infâncias negadas.”

 

Reportagem: Filipe Vasconcelos 

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES



ÚLTIMAS NOTÍCIAS