Oficialização legal da união de 30 casais foi realizada na manhã desta terça-feira (13) e Prefeitura de Gravatá presenteou os noivos com decoração, bolo, cerimonial, buquês, música e fotos
O amor deve sempre ser celebrado e por isso a Prefeitura de Gravatá, aliada à legalidade das uniões civis realizadas pela juíza Dra. Brenda Azevedo Paes Barreto Teixeira, presenteou os 30 casais que oficializaram seus relacionamentos com decoração, bolo, cerimonial, buquês, música e fotos.
A iniciativa partiu Tribunal de Justiça de Pernambuco – TJPE, por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução e Conflitos (NUPEMEC) e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) da Comarca de Gravatá, que realizou uma ação de cidadania denominada “Casamento Coletivo Gratuito” para a população da cidade que não possui meios financeiros para arcar com os custos do casamento civil.
A celebração civil aconteceu nas dependências do Fórum de Gravatá e contou com música pela artista gravataense Taísa Francielle.
Dra. Brenda ressalta a importância desse momento e da parceria com a Prefeitura. “Essa ideia foi uma implementação do CJUSC de Gravatá, que é um centro de cidadania e solução de conflitos, mas também vem a exercer projetos de cidadania, dentre eles a celebração de casamento que é uma questão que envolve direito civil, um contrato. Por isso entramos em contato com a Prefeitura de Gravatá pra poder tornar esse momento mais especial com essa decoração linda.”
Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Anderson Souza (SECOM)