A Lei Complementar 195/2022 fomenta o apoio a produções audiovisuais e às demais áreas de cultura que não sejam o audiovisual
A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer – SECTURCEL, está trabalhando com a Lei Complementar 195/2022, conhecida como Lei Paulo Gustavo, que está destinando ao município o recurso do Fundo Nacional de Cultura no valor de R$ 746.216,17 (setecentos e quarenta e seis mil duzentos e dezesseis reais e dezessete centavos).
Esta lei é destinada ao apoio a produções audiovisuais, salas de cinema, capacitação, formação e qualificação no audiovisual, apoio a cineclubes, festivais e mostras, e às demais áreas culturais que não o audiovisual.
Outra particularidade da Lei Paulo Gustavo é a aplicação em iniciativas que foram elaboradas durante a pandemia da Covid-19, quando a área cultural foi duramente atingida pelos efeitos do isolamento social que a nova doença exigiu em dois anos.
Em breve, a prefeitura irá convocar representantes de diversas linguagens, movimentos da cultura popular e trabalhadores da cultura da cidade para falar sobre a aplicação da lei em Gravatá.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo