Temática está sendo trabalhada ao longo do mês com toda a população gravataense para que este assunto ganhe cada vez mais visibilidade
A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Juventude, ao longo do mês de maio, vem trabalhando com toda a comunidade gravataense sobre o assunto de combate à exploração sexual e infantil no Brasil.
Nesta quinta-feira (25) a assistente social, Renata Cavalcanti e o psicólogo, Cleverson Soares, que compõem a equipe do CREAS, foram ao CRAS IV dialogar, discutir e provocar conversas sobre a violência que as crianças e adolescentes sofrem.
Uma tarde informativa que tem o intuito de enfatizar a campanha e fazer com que os participantes, enquanto comunidade, sejam replicadores destas informações.
Para Maria de Fátima, dona de casa, é muito importante a gestão municipal está promovendo esses conhecimentos: “Eu participo porque a gente fica por dentro das coisas, adquirimos conhecimentos e os profissionais nos orientam sobre muitas coisas. Essa palestra foi muito boa e o prefeito Joselito está de parabéns por ter ações com muita frequência em nossa comunidade”.
O psicólogo do CREAS, Cleverson Soares, comenta que: “A gestão do prefeito Joselito Gomes sempre está atenta a todos os meses comemorativos em alusão às campanhas que acontecem no Brasil e estamos aplicando em Gravatá. Nossa equipe técnica do CREAS está visitando os CRAS e estamos fazendo ações em relação ao dia 18 de maio. E hoje na comunidade Maria Auxiliadora trouxemos conhecimentos sobre a violação contra crianças e adolescentes. São palestras e panfletos informativos para que a visibilidade seja implantada na comunidade e as pessoas que estão aqui sejam replicadoras e levem todo aprendizado para dentro de suas casas”.
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Nilson Silva (SECOM)