Parceria com o SENAR traz conhecimentos e diversidades de cursos para cada vez mais capacitar mulheres para o mercado e investir em seus empreendimentos
Na tarde desta quarta-feira (31), aconteceu o encerramento do Curso de Associativismo no Centro de Referência da Mulher. A iniciativa é da Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria da Mulher, em parceria com o SENAR.
O curso de associativismo para as mulheres é uma oportunidade valiosa para promover a visibilidade, a autonomia financeira e o empoderamento feminino. Com três dias de duração, as participantes tiveram a oportunidade de aprender habilidades importantes.
Essa é uma ação significativa para promover autonomia financeira, empoderamento, a igualdade de gênero e o desenvolvimento das mulheres em Gravatá.
O instrutor do SENAR, Gustavo Luiz, fala do que foi ensinado às mulheres: “O curso de associativismo ele só não trabalha a questão da associação, a gente traz questões como cooperativa, sindicato e na nossa turma tiveram líderes de associações. Então foi muito proveitoso esse curso porque houve troca de experiências e aprofundamento de conhecimentos. Desta forma trabalhamos os conceitos, os princípios e os valores. Foram três dias bastante proveitosos”.
Josenalva Moura, agricultora, comenta sobre essa experiência vivenciada e parabeniza a gestão municipal: “Eu achei muito importante e levo daqui uma aprendizagem grande porque eu não tinha conhecimento sobre o assunto, e agora eu saio daqui com experiências para pôr em prática. A gestão do prefeito Joselito está de parabéns por sempre estar trazendo cursos novos”.
Para Ester Gomes, secretária da Mulher, é de suma importância trazer cursos para o aprendizado e aprofundamento dessas mulheres: “Mais um curso em parceria com o SENAR que junta mulheres que já empreendem e que estão na busca de empreendimento para falar sobre associativismo, suas principais características, qual a importância do associativismo, seus princípios e que na realidade é o modelo de colaboração entre organismos, pessoas e empresas para discutir esses interesses”.
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Anderson Souza (SECOM)