Prefeitura de Gravatá realiza formação de primeiros socorros com condutores escolares da Rede Municipal de Ensino

Tags: , , ,
Publicado em 25 de julho de 2023, por Ana Paula Figueirêdo | Categoria: Destaque

Profissionais que trabalham com o transporte escolar da cidade estiveram na Secretaria de Educação e aproveitaram o período das férias para adquirir o conhecimento 

 

 

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Educação, promoveu formação em primeiros socorros para monitores do Transporte Escolar de Gravatá, na tarde da segunda (24), no auditório da secretaria.

 

 

Aysla Jennefer e Zuleide Henrique, cuidadoras escolares da Rede Municipal de Ensino, trabalharam a temática, orientando como os profissionais devem proceder em caso de engasgo, convulsão e quedas dos estudantes. 

 

 

André Luiz Lima, diretor de Transporte Escolar de Gravatá, falou que o momento das férias é muito oportuno para a atividade. “É de muita importância esse momento de interação porque a gente faz essa reciclagem com nossos funcionários. Estão presentes aqui os funcionários da Secretaria de Educação voltados para o transporte escolar, os monitores que transportam diariamente os alunos para as escolas da gente. Essa era uma ideia antiga, desde o começo do ano, mas com as aulas em curso seria impossível acontecer. Com esse momento de pausa dos alunos, as férias, a gente teve a oportunidade e estamos fazendo com todos os monitores presentes. Isso vai se transformar em mais qualidade do nosso serviço diariamente para o bem mais precioso dos pais, que são os alunos da nossa Rede Municipal de Ensino”. 

 

Amanda Monteiro, coordenadora de Educação Inclusiva de Gravatá, que assim como Aysla Jennefer e Zuleide Henrique, também trabalhou o tema Como Lidar com os Estudantes com Deficiência no Transporte Escolar. “Estamos trabalhando a temática Inclusão no Transporte Escolar e toda preocupação da prefeitura, da educação, em garantir aos nossos estudantes com deficiência que utilizam o transporte escolar, que tenham cuidado, segurança nesse transporte e que se houver alguma intercorrência em algumas situações, que eles saibam como agir para ajudar, prestar os primeiros socorros e saibam lidar em situações corriqueiras com os alunos com deficiência, com autismo, para poder facilitar esse traslado casa, escola, e de escola a casa sempre com segurança”. 

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo 

Fotos: Anderson Souza (SECOM)


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES



ÚLTIMAS NOTÍCIAS