Bateria de conversas teve início nesta segunda (21) e vai percorrer todos os Centros de Referência de Assistência Social da cidade ao longo desta semana
Dentro do Mês da Primeira Infância, a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Juventude e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, promove uma semana de palestra falando sobre o tema com usuários dos quatro Centros de Referências de Assistência Social – CRAS da cidade.
Na tarde desta segunda (21), a equipe do Programa Criança Feliz de Gravatá realizou uma conversa com usuários do CRAS I, no centro.
Suely Maria Gonçalves, agricultora, é uma das usuárias do CRAS I. Ela é mãe de Saulo, que tem 4 anos. Ele participou do Programa Criança Feliz até os 3 anos e agora ela está grávida de 4 meses e vai ser acompanhada a partir de agora. “Eu amei a participação do meu filho e agora eu passei meu contato para ser acompanhada também e dar continuidade. Eu participo das coisas do CRAS e não tenho o que falar. Agradeço ao prefeito e a dona Viviane, que são maravilhosos e parabenizo todos vocês. Meu filho foi acompanhado e saiu porque está com 4 anos e gostei bastante, porque desenvolve bem a criança. Recomendo que outros pais procurem esse serviço. Estou me sentindo assistida”.
Cícera Alves, supervisora do Programa Criança Feliz de Gravatá, falou sobre a programação desta semana. “Neste mês de agosto estamos vivenciando a primeira infância no município de Gravatá e durante esta semana, começando hoje no CRAS I, teremos amanhã no CRAS II, na quarta no CRAS III e na quinta no CRAS IV, a vivência e a importância na primeira infância, principalmente nos jogos e brinquedos que muitas pessoas pensam que jogar e brincar são coisas supérfluas. Mas não são! O nosso brincar em relação às atividades que levamos para as casas dos nossos usuários é muito importante, principalmente para o desenvolvimento, e a junção de vínculo do usuário com a criança”.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Anderson Souza (SECOM)