Programa Criança Feliz dá continuidade ao ciclo de atividades pelo Mês da Primeira Infância nos CRAS

Tags: , , , ,
Publicado em 22 de agosto de 2023, por Ana Paula Figueirêdo | Categoria: Assistência Social e Juventude

Dessa vez, usuários do CRAS II, na Área Verde, receberam palestra sobre o resultado de uma infância feliz na vida de uma pessoa

 

 

As memórias afetivas são lembranças que todo ser humano carrega ao longo da vida e a primeira infância é um período em que elas são mais marcantes.

 

 

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Juventude, está trabalhando temas relacionados a esta época da vida de uma pessoa com as equipes do Programa Criança Feliz e equipes dos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS da cidade. Nesta terça (22), foi a vez dos usuários do CRAS II receberem atividades voltadas para o Mês da Primeira Infância. 

 

 

Alexsandra Rodrigues, dona de casa, é mãe de dois filhos e um deles atendido pelo Programa Criança Feliz: Oscar, de 2 anos. “É muito bom esse tipo de serviço para o desenvolvimento das crianças. Oscar se adequou às visitas na casa da gente, ele brinca, conversa, interage, é muito bom para ele. Quando ele vê a menina que vai lá em casa já conhece de longe, que é a visitadora Carol. Agradeço à prefeitura, muito obrigada por essa ação que está fazendo com as crianças, pelo desenvolvimento delas e que aconteçam mais e mais pelo futuro deles”.  

 

Flávia Bianca, assistente social do CRAS II, destacou que o trabalho realizado proporcionou uma volta ao passado e resgatou bons momentos da infância dos adultos para incentivar a criação de bons momentos na vida das crianças de hoje. “Nós trabalhamos a proposta de memórias afetivas, com desenhos e escritas sobre situações que elas viveram na infância e que tenha algum momento de felicidade, de afeto com algum parente e fazer uma reflexão e dizer que os dias mais felizes das crianças estão por vir e só depende delas. Trabalhar memórias afetivas é visitar o passado e construir o presente, além disso é importante a gente refletir o tempo que a gente tem dedicado às nossas crianças, que a gente sabe que a correria, o trabalho em casa, fora, as redes sociais que tomam nosso tempo também, cada dia mais difícil de parar um momento e escutar as necessidades da criança para que lá na frente, na adolescência ou até na vida adulta, tenham essas memórias afetivas junto com os familiares”.  

 

 

As atividades do Programa Criança Feliz terão continuidade na quarta (23), no CRAS III, no CAIC, e na quinta (24), no CRAS IV, no bairro Maria Auxiliadora.

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Nilson Silva (SECOM)

 


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES



ÚLTIMAS NOTÍCIAS