Secretaria da Mulher finaliza culminância do “Projeto Maria da Penha Vai à Escola” na Escola Edgar Nunes Batista

Tags: , , ,
Publicado em 08 de dezembro de 2023, por Pedro Ferreira | Categoria: Destaque

Teatros e atividades dinâmicas foram produzidas por aluno e alunas da instituição

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria da Mulher, finalizou a culminância do “Programa Maria da Penha Vai à Escola”, na escola Edgar Nunes Batista, na manhã desta sexta-feira (08).

O Programa “ Maria da Penha Vai à Escola” começou no 1º semestre de 2023 com a apresentação da cartilha “Salve Marias”, produzida por alunos da rede municipal, com o objetivo de repassar a mensagem contra a violência doméstica e finaliza neste 2º semestre com grande objetivo de combater a violência doméstica.

A gestão do prefeito Joselito Gomes sempre está engajada dentro de programas sociais para combater qualquer tipo de violência.

Roberta Jamilly, aluna da escola Edgar Nunes Batista, destaca os meios que uma mulher pode pedir ajuda em caso de violência doméstica: “Eu aprendi que se você conhece alguém que sofre violência tem que ligar para 180 que é importante para não se agravar e não acontecer frequentemente no seu cotidiano, e você não abaixar a cabeça pra homem nenhum. A Secretaria da Mulher está sempre disposta em ajudar as pessoas que sofrem de alguma violência, abuso, violência verbal ou psicológica. Então você pode ligar e não ter medo de pedir ajuda!”

July Karen, é a responsável Técnica do Projeto “Maria da Penha Vai à Escola”, fala da finalização da culminância e destaca a participação dos alunos: “Hoje a gente finaliza mais um ciclo de escolas que são beneficiárias do Programa Maria da Penha Vai à Escola, com a culminância que é essa exposição com a total participação dos alunos que se empenharam nas produções dos cartazes e produção teatral. É de suma importância a realização desse programa nas escolas porque a gente participa da formação de opinião desses alunos, esses alunos serão nossos futuros adultos de amanhã e eles precisam ter uma mínima consciência sobre a violência que as mulheres sofrem dentro de um relacionamento”.

Reportagem: Pedro Ferreira

Fotografia: Ednaldo Lourenço (SECOM)