Moradores da comunidade participaram do encerramento da festa que teve início no último dia 10
Em uma emocionante celebração, a comunidade do bairro Santa Luzia reuniu-se para celebrar a festa da santa padroeira e comemorar os 80 anos da Capela dedicada a Santa Luzia, localizada na Rua do Norte. A festividade, que contou com a presença do padre Erasmo Deodato, foi marcada por momentos de fé, gratidão e a inauguração de uma imagem da santa na praça, simbolizando oito décadas de devoção e história.
A procissão com a imagem da padroeira da comunidade, Santa Luzia, percorreu as ruas do bairro. Em seguida, a missa solene foi presidida pelo padre Erasmo Deodato, e pelos padres Heleno e Antônio Márcio, que atraiu fiéis de diversas partes da cidade, que lotaram o pátio da capela para participar da celebração especial. O padre Erasmo, destacou a importância da capela como um local de encontro espiritual ao longo dos anos.
Edite Soares, uma das responsáveis pela capela e pela festa de Santa Luzia agradeceu o apoio de todos e pela participação dos fieis na festa.
Após a missa, a praça em frente à capela tornou-se o palco de um momento especial: a inauguração de uma imponente imagem de Santa Luzia, que agora se ergue como um marco simbólico dos 80 anos da capela. A multidão se reuniu ao redor da praça, admirando a escultura que reflete a devoção da comunidade à santa padroeira. Na ocasião, o secretário de Comunicação Social e Imprensa, Rodolfo Lima esteve presente, no ato, representando o prefeito de Gravatá, Joselito Gomes e o vereador Cabritinha também esteve presente.
O padre Antônio Márcio, em seu discurso de agradecimento, expressou sua gratidão a Prefeitura de Gravatá pelo apoio e pela autorização da instalação da imagem de Santa Luzia, esculpida em granito. Ele também agradeceu ao vereador Cabritinha, que fez a ponte entre a comunidade e a Prefeitura para a autorização da instalação do monumento.
A festa de Santa Luzia em Gravatá não apenas celebrou uma data significativa, mas também fortaleceu os laços comunitários e renovou a fé dos presentes. Os 80 anos da capela na Rua do Norte ficarão marcados na memória da cidade como um testemunho de devoção, tradição e união.
Reportagem: Rodolfo Lima
Fotos: Anderson Souza (SECOM)