Chefe do executivo municipal entregou 176 documentos e agora são 905 famílias contempladas com documentos que atestam a propriedade de suas residências
Nesta terça (14), o prefeito Joselito Gomes entregou a documentação desta fase de reurbanização, que contempla os moradores de Mandacaru e de Uruçu-Mirim, no Cartório de 1º Ofício de Registro de Imóveis do município.
Esse material será necessário para abertura de matrícula dos imóveis incluídos nesta etapa da Regularização Fundiária do Programa Moradia Legal, numa parceria da Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural e Procuradoria Geral do Município, Universidade Federal de Pernambuco – UFPE e Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco – TJPE.
Vale lembrar que o objetivo da regularização fundiária e emissão de títulos de propriedade aos donos dos imóveis é levar dignidade a esses gravataenses que, por viverem em imóveis não regularizados, tinham que conviver com o medo de serem desapropriados de seus lares.
O secretário da pasta, Lula do Padre, pondera que “o que está sendo feito na gestão do prefeito Joselito Gomes é levar dignidade aos gravataenses ao dar o título de atesta que essas pessoas são realmente as donas de suas casas. É a esperança que se renova, com um governo que pensa nas pessoas. Não fizemos mais ações como essa, porque o tempo é curto para tantos trâmites legais, mas muito ainda será feito, podem aguardar.”
O prefeito Joselito Gomes destaca: “Hoje estou entregando no cartório, em Gravatá, mais 176 títulos de propriedade para que toda a parte legal seja feita e, assim, mais famílias se tornem, de fato e de direito, donas de suas residências. Ao todo, com esses documentos que entregamos hoje, 905 famílias foram contempladas com esse trabalho que começou em 2021 e que não vai parar, pois esse é o compromisso que temos com as pessoas.”
Reportagem: Filipe Vasconcelos (SECOM)
Fotos: Nilson Silva (SECOM)