Apresentação do pianista gravataense, Luis Felipe Oliveira, acontece às 20h,
após a celebração da Santa Missa
Depois de quase dois anos sem receber apresentação de música clássica, a Igreja Matriz de Sant’Ana volta a ser o palco para uma bela apresentação. Gravataense, do bairro do Prado, o pianista Luis Felipe Oliveira presenteia a cidade com um recital, neste sábado (25), a partir das 20h, após a celebração da Santa Missa.
A apresentação contará com obras de J. S. Bach, L. Van Bethoven, F. Liszt e C. Debussy e o pianista conta com o apoio da Chateau Pianos, Paróquia de Sant’Ana e Amigos da Música de Gravatá. A entrada é gratuita e é necessário o uso de máscaras.
De acordo com o pianista, Luis Felipe Oliveira, esse recital será um momento de partilha junto ao povo gravataense. “O último recital de música clássica que ocorreu em Gravatá foi em 2019, com o Festival Virtuosi. Depois de mais de dois anos e, com apoio de algumas pessoas de Gravatá mais a Igreja Matriz de Sant’Ana e a Chateau Pianos, consegui organizar um recital de Natal em Gravatá. Nos últimos meses realizei concertos no Teatro de Santa Isabel, em Recife, além de ter ido a Portugal, uma breve passagem pela França e desembarcando em um dos maiores concursos de piano da América Latina, no México. Mesmo passando por várias salas, vários pianos, sinto que tenho muito a fazer em Gravatá ainda e, por isso, fiz um esforço maior para esse concerto se realizar. Nele vou tocar uma obra de Bach muito religiosa e reflexiva, uma sonata de Beethoven, uma grande obra de Liszt e terminar com algumas miniaturas de Debussy! Não é um recital onde as pessoas vêm para me assistir, mas uma noite que compartilharemos juntos na igreja”, destaca o pianista.
Reportagem: Rodolfo Lima
Imagens: Hannah Carvalho (arquivo pessoal)