Prefeitura de Gravatá anuncia que Governo do Estado de Pernambuco contempla
mais de 12 mil famílias gravataenses
A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Juventude, anuncia que o Governo do Estado, executado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), irá realizar o pagamento do 13º do Bolsa Família Pernambuco a partir do dia 14 de fevereiro.
No município, mais de 12 mil famílias serão beneficiadas com esta parcela extra.
O pagamento será realizado nos mesmos locais e com o cartão já utilizado por quem recebe o Auxílio Brasil. Além disso, o usuário tem até 120 dias após a data indicada no calendário para saques.
Para ter direito, o usuário deverá ter recebido o benefício por, pelo menos, metade dos meses do período de apuração (de fevereiro de 2021 a janeiro de 2022), de forma intercalada ou em meses consecutivos.
Se existe alguma dúvida por parte do beneficiário para saber se tem direito ou não a esta parcela extra, basta acessar o link: https://servicosweb.sefaz.pe.gov.br/nfs_web/consulta/home
O pagamento obedecerá a um calendário definido conforme o dígito final no Número de Identificação Social (NIS) do beneficiário como detalhado a seguir:
Por fim, vale salientar que o pagamento do programa estadual ocorre pelo terceiro ano consecutivo e demonstra um olhar especial para a população mais vulnerável do estado de Pernambuco, incluindo o município de Gravatá.
Para esclarecimentos de algumas dúvidas, a população pode entrar em contato com a Ouvidoria Social através do telefone 0800.081.4421 ou pelo e-mail: ouvidoria@sdscj.pe.gov.br
Reportagem: Mathilde Souza, com informações da SDSCJ/PE