Além disso, o espaço movimenta a economia local com feira de artesanato e comercialização de diversos segmentos
A Vila já é consolidada nos eventos festivos em Gravatá, torna-se um ponto de encontro da cultura e da celebração local, e ela ganhou uma temática especial nesta temporada: a Páscoa. Com o tema “Um Tempo de Esperança e Celebração”, a Vila da Páscoa reuniu a comunidade e visitantes para vivenciar momentos de fé, emoção e alegria, celebrando a ressurreição de Jesus Cristo.
Nesta quinta-feira (17), a programação contou com a feira de artesanato, além das apresentações da ODIP, da Comunidade Centelha Divina e da Comunidade Santíssima Trindade. Cada grupo levou sua mensagem que tocou o coração do público, transmitindo a mensagem central da Páscoa: vida nova, renovação e fé.
Além das atrações culturais e religiosas, o evento também contou com a participação de diversos expositores locais. Estiveram presentes a Feira de Artesanato com artesãos gravataenses, o artesanato de Gabriel Hippe e Divinos, as mulheres da Secretaria da Mulher com a venda de chocolates, a Papel Grafia com a encantadora casa temática, e o plantão do IPTU realizado pela Secretaria da Fazenda. Também marcaram presença a ODIP e Serc, a Locallink, a academia Selfit, Nany com chocolates, Jayany com sorvetes, Juliana com chocolates, Caseirinho da Alice, Camarão & Cia e a Casa Mendes, promovendo seus produtos e serviços à comunidade.
O secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Marllon Lima comentou sobre a vila que já faz parte das festas municipais e que nesta edição trouxe o significado da Semana Santa: “A vila que já virou tradição nos grandes eventos, mas este ano a gente deu uma roupagem diferente, ano passado foi a Vila do Chocolate, apenas a parte lúdica, mas a gente teve a necessidade de realmente trazer o real significado da Semana Santa, para levar mensagem pras pessoas. Então quinta e sexta-feira serão os dias voltados pra religiosidade, na quinta-feira com toda a programação católica, na sexta com a programação evangélica, vai ter também recreação infantil e vai ter o desfile de páscoa, que é uma inovação. Além dos comerciantes terem a oportunidade de expor seus produtos e ganhar visibilidade. Então, a gestão municipal convida a vocês a virem conhecer esse espaço que está belíssimo”.
O prefeito Joselito Gomes acompanhado da primeira-dama e secretária de Obras e Serviços Públicos, Viviane Facundes e de seus filhos, Luiz, Malu e Fernanda, destacou: “Hoje, junto com minha família, vim prestigiar esse espaço maravilhoso, a Vila da Páscoa localizada na Avenida Joaquim Didier. Aqui você encontra uma programação religiosa, apresentação de corais, encenações e a Kombiteca que estará também trazendo brincadeiras, tarefas para os nossos pequenos, uma programação assim muito especial para a criança. Vale a pena conferir e também visitar os stands aqui com o nosso artesanato e tantos outros produtos que estão expostos aqui. É dessa forma que estamos vivenciando a Semana Santa em Gravatá”.
A realização da Vila da Páscoa é da Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, com o apoio do Governo do Estado de Pernambuco pela Fundarpe.
A programação da Vila da Páscoa segue até domingo (20). Confira:
18 de abril – Sexta-feira:
17h – Feira de Artesanato
18h – Apresentação da Igreja Batista
18h40 – Apresentação da Igreja Sara Nossa Terra
19h – Apresentação da Igreja Assembleia de Deus Bom Refúgio
19h20 – Apresentação da Igreja Emanuel, de Olinda-PE
19 de abril – Sábado:
17h – Feira de Artesanato e recreação com a Kombiteca
18h – Peça Teatral “Clamor dos Anjos”
18h30 – Desfile de Páscoa com a concentração na Praça Matriz de Sant’Ana/ Destino: Vila de Páscoa
Participação especial: Academia de Dança Attitude, Expressão Independente Fábio Lima, Alma Núcleo de Dança Alberto Lima, Fyamma Gabriella, Studio de Dança Juninho Araújo, ICETAG e Netto Escola de Música.
20 de abril – Domingo:
17h – Feira de Artesanato e recreação com a Kombiteca
18h – Peça Teatral “Clamor dos Anjos”
18h30 – Desfile de Páscoa com concentração na Praça Matriz de Sant’Ana/ Destino: Vila de Páscoa
Participação especial: Academia de Dança Attitude, Expressão Independente Fábio Lima, Alma Núcleo de Dança Alberto Lima, Fyamma Gabriella, Studio de Dança Juninho Araújo, ICETAG e Netto Escola de Música.
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)