Oportunidade de aprendizado é o primeiro passo para que as futuras empreendedoras
adquiram sua independência financeira
Um grupo de 13 mulheres assistidas pelo CRAS III começou, nesta terça-feira (24), a aprender receitas, dicas de salgados, bem como noções de fração e porcentagem na oficina de salgados ofertada pela Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Juventude.
A oficina, ministrada pelas instrutoras Socorro Nunes e Daniele Nunes, irá abordar, não apenas receitas, mas soluções para se economizar na cozinha, aumentando assim a margem de lucro do produto final.
Com carga horária de 10h, divididas entre os dias 24 e 25 de agosto, a oficina é promovida com recursos próprios da Prefeitura, mostrando o compromisso da gestão municipal com as pessoas.
Viviane Facundes, Secretária de Assistência Social e Juventude, presente na abertura, destaca a importância dessa ocasião. “É mais um curso que estamos iniciando aqui no CRAS III, dessa vez de salgados, e a importância desse desse curso, que na verdade é uma oficina, é de ajudar essas pessoas de baixa renda que são acompanhadas aqui através do CRAS a empreender, a fazer uma renda extra, para aquelas que já têm alguma renda fixa, mas para as que não têm, começam realmente a empreender. O prefeito sempre se coloca à disposição para ajudar e dar um pontapé inicial na vida das pessoas e o nosso desejo é de transformar a vida das pessoas, é ajudar para que elas tenham uma vida com dignidade.”
Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Nilson Silva (SECOM)