Gravatá investe em novos equipamentos para agricultura familiar e manutenção de estradas, vias públicas e equipamentos urbanos

Tags: ,
Publicado em 30 de junho de 2025, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Destaque

Aquisição de grade aradora e roçadeira articulada fortalece o campo e garante mais qualidade nas vias rurais e outras localidades do município

 

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, adquiriu dois novos equipamentos que vão beneficiar diretamente a agricultura familiar e a manutenção das estradas vicinais do município. A grade aradora e a roçadeira articulada foram adquiridas com recursos provenientes de emenda parlamentar do senador Humberto Costa e reforçam o compromisso com o fortalecimento do setor rural.


A roçadeira articulada será utilizada pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos, que é responsável pela manutenção das vias rurais e urbanas, bem como parques e praças. Com a chegada dos novos equipamentos, os pequenos produtores rurais contarão com mais apoio para o preparo do solo e a limpeza das áreas de cultivo, além da melhoria da trafegabilidade nas estradas que ligam as comunidades do campo e estradas urbanas, assim como equipamentos públicos de lazer e práticas de esporte. A iniciativa faz parte das ações contínuas da gestão municipal para garantir mais infraestrutura, produtividade e dignidade para quem vive e trabalha na zona rural.

Josenildo Gomes (à esquerda) – secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural | Viviane Facundes (ao centro) – primeira-dama e secretária de Obras e Serviços Públicos | Renné Gonçalves (à direita) – secretário executivo de Agricultura e Desenvolvimento Rural

O secretário executivo de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Renné Gonçalves, destacou a importância técnica da aquisição: “a grade aradora será utilizada principalmente na preparação do solo para o plantio, facilitando o manejo e aumentando a eficiência produtiva dos agricultores. Já a roçadeira articulada vai permitir a manutenção das margens das estradas rurais com mais agilidade e segurança, contribuindo para o escoamento da produção e o acesso das famílias.”

 

Já o secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Josenildo Gomes, reforçou o impacto positivo da iniciativa: “esses equipamentos representam mais do que modernização: são ferramentas que fortalecem diretamente a agricultura familiar, que é a base da nossa produção rural. Com eles, vamos ampliar o apoio técnico e estrutural aos agricultores e garantir melhores condições de trabalho e desenvolvimento no campo.”

 

A primeira-dama e secretária de Obras e Serviços Públicos destaca que ”recebemos mais um equipamento que vai transformar a vida das pessoas, melhorando a mobilidade. Com essa máquina vamos melhorar as estradas, acessos, parques, praças e vias urbanas com maior qualidade e agilidade na limpeza.”

 

Reportagem: Filipe Vasconcelos (SECOM)
Fotos: Anderson Souza (SECOM) e Allan Torres


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES



ÚLTIMAS NOTÍCIAS