Com direito a fantasias, presentes e muitas brincadeiras, centro de educação infantil de Gravatá conclui Semana da Criança com atividades lúdicas que encantaram alunos e emocionaram os pais
A segunda-feira (13) foi diferente para os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Cizele Vanessa Ferreira da Silva Siqueira (CMEI Cizele Vanessa), no bairro Alpes Suíço, pois a creche se transformou em um grande circo, com pipoca, algodão doce, malabaristas, pula-pula, piscina de bolinhas, personagens do Mundo Bita, os pernas de pau e presentes para o encerramento da Semana da Criança com chave de ouro.
Os pais e responsáveis atenderam o pedido da direção e vestiram os filhos com fantasia, tudo para tornar o momento ainda mais especial. Foi uma semana inteira de atividades divertidas e lúdicas, com dia do chapéu maluco, dia do cabelo maluco, SPA infantil (massagens, relaxamento e salão de beleza), dia do almoço self-service, balada neon e resgate das brincadeiras antigas.
Denise Vitória, agricultora, é mãe de Luan Vitor, de 4 anos. “Eu acho aqui muito legal, é um lugar muito bom para as crianças. Eu estava esperando abrir para colocar ele. Aqui é muita alegria, animação, muito aprendizado para eles, é muito especial. Estou agradecida a Deus por ele ter contribuído para o meu filho estudar aqui”.
Sandra da Silva, agricultora, é moradora do Alpes Suíço e mãe de Micael, que tem 2 aninhos. “Essa creche é muito boa, viu? Elas fazem muitas coisas, ajuda bastante muitas mães que trabalham, porque as crianças vêm de manhã e ficam até a tarde. Já ensinou tanta coisa para o meu menino. Recomendo essa creche para outros pais”.
Wanessa Daniele, diretora do CMEI Cizele Vanessa, falou com carinho sobre essa atividade que conclui a Semana da Criança. “O Circo invadiu o nosso CMEI. O grande espetáculo começou. Tudo foi preparado para nossas crianças com amor e dedicação. Hoje foi um momento especial preparado pelo Dia das Crianças. Tivemos também a Semana da Criança, anteriormente a essa festa, mas tudo com o único objetivo desse dia. Então, o circo invadiu o CMEI durante todo o mês de outubro. Muitas coisas ainda vão acontecer nessa temática, do mundo da imaginação, da criatividade, da ludicidade e muito mais. Isso é importante para a criança dessa idade, para o desenvolvimento, para a aprendizagem, elas evoluem em vários aspectos, como o cognitivo, o social, e a gente só vê o crescimento delas. Hoje a gente consegue ver nossas crianças aprendendo e desenvolvendo, dentro dos direitos que elas têm, no ambiente do CMEI”.
Inaugurado em junho de 2024, CMEI Cizele Vanessa chegou em Gravatá como um importante equipamento para a educação infantil. A unidade, que atende mais de 280 crianças, tem se destacado com uma gama de atividades extracurriculares que enriquecem a percepção de mundo e o aprendizado dos pequenos que têm entre 02 anos e 05 anos e 11 meses.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Nilson Silva (SECOM)