No Dia do Merendeiro, profissionais da Escola Dom Ricardo de Castro Vilela, em São Severino, mostram a importância do amor e da responsabilidade no preparo das refeições dos estudantes
Em comemoração ao Dia do Merendeiro, celebrado na quinta-feira (30), a equipe da Prefeitura de Gravatá visitou a Escola Dom Ricardo de Castro Vilela, no distrito de São Severino, para acompanhar de perto o trabalho dos merendeiros Ilma Irene e Oscar Bezerra. Todos os dias, eles produzem sete refeições que atendem às crianças da creche e da educação infantil e garantem alimentação de qualidade e saborosa.








Os merendeiros seguem um cardápio elaborado por nutricionistas, com ingredientes frescos e selecionados, um compromisso da gestão municipal em oferecer uma merenda nutritiva e equilibrada. O cuidado no preparo das refeições reflete a preocupação da Prefeitura de Gravatá em proporcionar uma experiência de aprendizagem completa, onde a boa alimentação é parte essencial do desenvolvimento escolar.








O carinho com que as refeições são feitas é sentido pelos próprios alunos. Maria Alice, estudante do 4º ano, destacou que “a comida é muito gostosa, nutritiva e os tios da merenda são muito legais”.




Com um sorriso no rosto, Ilma Irene contou que herdou o amor pela cozinha da mãe, que abriu um restaurante quando ela tinha 15 anos. “Desde então, nunca parei de cozinhar. Entrei na escola há cinco anos e isso transformou a minha vida. Cozinhar para as crianças é revigorante”, afirmou.



Oscar Bezerra também compartilhou sua trajetória. “Comecei quando uma merendeira faltou ao trabalho e me colocaram para cozinhar. Desde então, me encontrei na profissão. Me aperfeiçoei e há 10 anos cozinho para as crianças com muito amor”, contou o merendeiro, emocionado.
Reportagem: Filipe Vasconcelos (SECOM)
Fotos: Nilson Silva (SECOM)