100% GRAVATAENSE: Grupos de dança e bandas de música abrilhantaram Desfile Natalino em 2023

Tags: , , ,
Publicado em 12 de janeiro de 2024, por Ana Paula Figueirêdo | Categoria: Cultura

13 alas foram “Em Busca da Estrela de Natal” e encantaram grande público que prestigiou o evento nas quatro apresentações programadas e na sessão extra

 

 

Após alguns anos de espera, o Desfile Natalino de Gravatá, que em 2023 trabalhou o tema: ‘Em Busca da Estrela de Natal”, voltou com tudo! O público compareceu em peso em todas as quatro sessões programadas pela Prefeitura Municipal, e na sessão extra do domingo (17), na Avenida Cleto Campelo, onde 13 alas e duas bandas musicais encantaram adultos, jovens, crianças, moradores e turistas.

 

 

Muito desse sucesso deveu-se à dedicação e ao trabalho dos grupos de dança e bandas musicais da cidade e que assumiram, junto com a gestão municipal, o compromisso de levar uma apresentação leve, com beleza e profissionalismo.   

 

 

Seguem depoimentos dos coordenadores de cada uma dessas alas que abrilhantaram o Desfile Natalino deste ano. 

 

Rosivania Pereira, da ArtDança – “O sentimento é único, a gente sente. Estar na avenida, sentir a sensação das pessoas, sendo acolhida por elas, vendo o sorriso em cada um, cada gesto e a gratidão é gigante. Eu quero agradecer em especial ao prefeito Padre Joselito por ter dado a oportunidade do desfile voltar e a gente conseguir mais uma vez estar na avenida. As escolas de dança unidas para trazer para a população uma coisa grandiosa e levar para a população algo que vem sendo aceito. Meu sentimento é de gratidão e agradeço a todos por isso”. 

 

Juninho Araújo, do Estúdio de Dança – “Esse ano minha ala está representando o AMOR NATALINO. Foram três meses de muito trabalho, muita correria, mas graças a Deus deu tudo certo, lógico com o apoio da gestão do Padre Joselito e toda gestão que nos apoiou bastante, estamos aqui para abrilhantar ainda mais o Natal de Gravatá”.  

 

Deivisson Santos, da Escola de Dança Execução em Movimento – “Eu quero agradecer à Prefeitura de Gravatá em nome do Padre Joselito pela oportunidade por dar mais um ano de continuidade ao Desfile Natalino de Gravatá, que por alguns anos foi realizado. Agradecer aos meus bailarinos que estão presentes aqui comigo, que acreditaram no meu trabalho e agradecer a todos da população de Gravatá que acredita em nosso trabalho, sai de suas casas para vim nos prestigiar. Então, obrigado Gravatá, obrigado Padre Joselito!”. 

 

Jó Silva, da Escola de Dança Reverso – “O sentimento para mim é a gratidão. De antemão quero agradecer à Prefeitura de Gravatá, ao prefeito Padre Joselito, aos familiares, aos meus alunos, pelo meu trabalho, que foram alguns meses de ensaio para a gente mostrar tudo isso aqui na avenida. Quero agradecer todo mundo que está junto comigo, muito obrigado por tudo e até próximo ano se Deus quiser’.

 

Nohan Medeiros, do Grupo de Dança Horizon Family – “Tenho muito a agradecer, porque temos um estilo de dança de rua e a gente teve uma oportunidade muito grande de botar o nosso trabalho na rua, já que o pessoal aqui da cidade está muito acostumado com o balé clássico e quadrilha e a gente vem de outra rama, a gente se adaptou, conseguiu fazer as coisas. Agradecemos muito e a gente tem que mostrar nossa força também das danças urbanas, que é uma coisa muito influente e que também é muito esquecida. Foi uma oportunidade muito grande para a gente colocar uma coisa muito bonita na rua com tanta diferença. Meu maior orgulho é esse”.

 

Fábio Lima, Escola de Dança Independente – “O sentimento é de gratidão e eu estou muito feliz pela gestão apoiar esse projeto belíssimo que está encantando todo o nosso município, turistas, e que isso seja apenas o começo de uma bela gestão que está apoiando todo artista gravataense”. 

 

 

Edy Lima, do Grupo AURA – “Tenho muitos agradecimentos, inclusive à prefeitura, a todas as secretarias e para mim é um prazer imenso estar aqui com meu grupo pioneiro de danças urbanas aqui de Gravatá e esse desfile é a soma de todas as habilidades adquiridas durante as aulas e a gente traz aqui tudo o que foi passado em aula de acrobacias, até passos de danças urbanas, passos de jazz. Então ver a evolução dos meus alunos, de ver minha evolução como professor, estar aqui com meu grupo, podendo fazer isso da melhor forma é incrível. Agradeço muito à prefeitura pela oportunidade que a gente está tendo de estar aqui”.

 

Fyamma Gabriella, da Escola de Dança Fyamma Gabriella – “É uma alegria, um encanto a gente poder participar mais uma vez do Natal de Gravatá e é sobre essa união, essa diversidade de cultura, artística e quanto coreógrafa, professora, gostaria de agradecer e parabenizar por toda ação e por oportunizar em nós podermos trazer para a avenida e compartilhar com todos da sociedade”. 

 

José Clevisson, Núcleo de Dança José Clevisson – “Depois de passar por todo esse processo de pandemia, é uma emoção grande para todos nós. É muito gratificante estar apresentando para nossa cidade um trabalho que estava adormecido. Os agradecimentos eternos ao Padre Joselito, nosso prefeito que tanto está lutando e resgatando nossa cultura, que está voltando um olhar diferente para nossas escolas de dança, que há tanto estavam quietinhas nos seus lugares. Então o sentimento hoje é de gratidão por tudo o que a Secretaria de Turismo, Marllon e toda equipe proporcionou para nós, podendo trazer de volta essas noites de encanto e paz que eles conseguiram nos proporcionar de volta”.   

 

Alberto Lima, da ALMA Estúdio de Dança – “É um sentimento de gratidão na verdade, porque a gente vinha lutando há tanto tempo para a volta do desfile e finalmente o padre nos atendeu e trouxe o Desfile Natalino de volta, que é um gosto de todo mundo que dança, que assiste, é um prazer imenso e agradeço ao prefeito por essa oportunidade do desfile ter voltado para a gente”. 

 

Mestre Muriçoca, do Grupo N’Golo de Capoeira – “Para nós o sentimento é tão importante, porque estou trazendo meus alunos, essas crianças de vários lugares da cidade e só em ver o sorriso no rosto deles é  gratidão demais com esse grupo”, disse Mestre Muriçoca. E Isabel Félix, coreógrafa da ala, disse: O agradecimento é em geral. Para a gente estar participando, não é um grupo de dança, a gente faz parte da capoeira que está aí presente. A luta, a dança, o instrumento e a prefeitura está dando essa oportunidade para realmente todo mundo está se mostrando, é uma cultura, levar o nosso nome de Gravatá para fora e também estar fazendo parte desse evento lindo”. 

 

Jayane Santos, da Academia de Dança Attitude – “O sentimento é de muita gratidão e é muito bom poder estar nesse lugar novamente. Já participei como bailarina e agora organizando todo o desfile, é realmente muito gratificante.  E gostaria de agradecer primeiramente a Andreia Damasceno, porque sem ela o desfile não teria acontecido, e ao prefeito por disponibilizar a rua e a cidade para que a gente possa estar participando”. 

 

Flávia Campos, da ArtDança – “É uma realização para a gente como artista, estar no desfile, na avenida, sentir a emoção do público, muito gratificante mesmo. Eu tenho muito a agradecer à gestão, a todos os gravataenses que vieram prestigiar a gente, os turistas também que acabaram chegando aqui e se deparando com nosso belo Natal e Gravatá é um celeiro de artistas. É tão gratificante para a gente como artista poder fazer parte do Natal da nossa cidade e dizer: olha eu estava ali participando, então eu danço com muita emoção. As músicas eu canto, fico sorrindo e ver  a carinha do público, a emoção das pessoas, é muito bom. No primeiro dia do ensaio, quando a gente veio para a rua ensaiar, eu digo: meu Deus, estou aqui? Eu gosto disso e aí você realmente se entrega com corpo e alma. Muito gratificante para todos nós da ala”.

 

Carla Medeiros, do Studio Life Kids – “Quero agradecer em primeiro lugar à prefeitura pelo convite e estamos honrados de verdade por estar participando, no nosso segundo ano de Studio, e as crianças realmente estão empolgadas, felizes, as famílias também, por estarem envolvidas nesse profissionalismo, porque realmente o desfile não é algo amador, ele traz o profissionalismo e as crianças estão conseguindo alcançar isso e ganhando o público, isso é muito importante”.

 

Além dos grupos de dança, o Desfile Natalino de Gravatá 2023 teve apresentação de duas bandas musicais: Banda Musical da Escola Devaldo Borges e Banda Musical Cônego Eugênio Vilanova.

 

Edson Bezerra, maestro da Banda Musical da Escola Devaldo Borges – “É uma grande honra ter participado desse desfile e é um orgulho para nossa banda sempre participar do Natal Luz aqui de Gravatá. Agradeço a todos da Secretaria de Turismo, da Prefeitura de Gravatá por ter voltado com esse desfile que é muito importante para a cidade nesse momento que a gente precisa muito.  

 

João Netto, maestro da Banda Musical Cônego Eugênio Vilanova – “O sentimento de ter participado é de imensa gratidão que nós tivemos a oportunidade da banda vir pela primeira vez de desfilar, mostrar para o público nossa musicalidade, as crianças serem introduzidas no Natal e o agradecimento especial que eu tenho é à Prefeitura de Gravatá, à gestão da direção do colégio que sempre liberou e nos deu apoio para ensinar música aos meninos, trazer eles para as praças, para as ruas e sempre agradecer a quem nos apoia: prefeitura, Secretaria de Turismo, ao público, que sempre faz jus quando a gente vem, aplaude e está sempre presente”. 

 

 

FICHA TÉCNICA:

Tema do desfile: Em Busca da Estrela de Natal 

Escolha do Tema: Escolas de dança

Coordenação Artística Geral: Andrea Damasceno

Produção Técnica: Andréa Damasceno, Cristina Albuquerque, Edson Ferreira, Luciel Ferreira

Realização: Escolas de Dança de Gravatá

 

ALA 01 – Coroa do Advento – Academia ArtDança Rosivânia Pereira

ALA 02 – Amor – Núcleo de Dança Juninho Araujo

ALA 03 – Família – Execução em Movimento Deivison França

ALA 04 – Estrelas – Escola de Dança Reverso Jó Silva

ALA 05 – Gratidão –  Expressão Independente – Fábio Lima

ALA 06 – Brinquedos – Escola Aura Dance – Edy Lima e Escola Fyama Gabriela dança educação – Fyama Gabriela

ALA 07 – Anjos – Núcleo de Dança José Clevisson

ALA 08 – Ceia – Alma Núcleo de Dança – Alberto Lima

ALA 09 – N’Golo Capoeira e Dança do Mestre Muriçoca –  coreografia: Isabel Félix

ALA 10 Igualdade – Escola de Dança Atitude + SERC

ALA 11 – Estrela de Natal – Academia ArtDança – Rosivânia Pereira

ALA 12 – Presentes – Life Kids – Carla Medeiros

ALA 13 – Papai Noel – Luciel Ferreira

 

Equipes de apoio: Gravatá Off Road, funcionários da SECTURCEL e da SECOM

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Anderson Souza, Ednaldo Lourenço e Nilson Silva (SECOM)

Imagem aérea: Eliese Henrique  

 


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES



ÚLTIMAS NOTÍCIAS