Conferência acontece no Hotel Portal de Gravatá e tem o intuito de atribuir a avaliação da política da Assistência Social e definição de diretrizes para aprimoramento do SUAS
A 12ª Conferência Municipal da Assistência Social de Gravatá acontece na próxima terça-feira (11) no Hotel Portal de Gravatá das 8h às 17h. A Conferência constitui-se em instância que tem por atribuição a avaliação da política da assistência social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único da Assistência Social – SUAS.
Com o tema: “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos!”, a 12ª Conferência Municipal da Assistência Social de Gravatá está organizada em cinco eixos:
Eixo 1 – Financiamento: Financiamento e orçamento de natureza obrigatória, como instrumento para uma gestão de compromisso e responsabilidades dos entes federativos à garantia dos direitos socioassistenciais, contemplando as especificidades regionais do país.
Eixo 2 – Controle Social: Qualificação e estruturação das instâncias de Controle Social com diretrizes democráticas e participativas.
Eixo 3 – Articulação entre segmentos: Como potencializar a Participação Social no SUAS?
Eixo 4 – Serviços, Programas e Projetos: Universalização do acesso e integração da oferta dos serviços e direitos no SUAS.
Eixo 5 – Benefício e transferência de renda: A importância dos benefícios socioassistenciais e o direito à garantia de renda como proteção social na reconfiguração do SUAS.
Reportagem: Mathilde Souza