1ª Eucaristia das Crianças do SERC marca a inclusão na Semana da Pessoa com Deficiência em Gravatá

Publicado em 28 de agosto de 2023, por Mathilde Souza | Categoria: COMUD

Esta celebração religiosa faz parte da programação realizada pelo COMUD com apoio da Prefeitura de Gravatá e promove inclusão no contexto da cidadania e para as famílias católicas que anseiam pela participação de seus filhos no sacramento da Eucaristia

 

No último domingo (27), a Igreja São José, no bairro Terreno do Banco, foi palco de um evento singular e emocionante, marcando a 1ª Eucaristia das Crianças do Serviço de Estimulação e Reabilitação da Criança – SERC. 

 

Esta celebração religiosa especial faz parte da programação da Semana da Pessoa com Deficiência, promovendo a inclusão no contexto da cidadania e para as famílias católicas que anseiam pela participação de seus filhos no sacramento da Eucaristia.

 

A comunidade de São José, o padre Márcio, as catequistas e a Irmã Veluzia Rodrigues  desempenharam papéis fundamentais, oferecendo apoio e orientação aos pais durante todo o processo de formação. A Prefeitura de Gravatá também se destacou pelo seu apoio.

 

Para muitas famílias, este momento transcendental representou não apenas um marco espiritual, mas também a garantia de direitos e o fortalecimento da conexão com a igreja católica. A igreja é considerada um dos espaços públicos essenciais que devem ser acessíveis e inclusivos para todos, e esta celebração exemplificou esse compromisso.

 

De acordo com Maria das Dores, diretora do SERC, através deste evento, as famílias se sentiram acolhidas, respeitadas e plenamente incluídas no processo litúrgico da igreja católica, demonstrando que a busca pela inclusão pode ser uma jornada de fé e amor.

 

“Um acolhimento da comunidade São José, do padre Márcio, das catequistas e de Irmã Veluzia que fez toda a parte de formação com os pais e ficamos gratificadas com todo apoio da Prefeitura de Gravatá. O contexto é espiritual e garantia de direitos, e a igreja é um dos locais públicos que precisam ser acessados e conectados. Fizemos isso nesse domingo e fizemos com que as famílias se sintam acolhidas, respeitadas e incluídas no processo litúrgico da igreja católica”, completou a diretora do SERC. 

 

Reportagem: Mathilde Souza

Fotos: Nilson Silva (SECOM)


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES



ÚLTIMAS NOTÍCIAS