Os amantes do veículo de duas rodas curtiram muito com a apresentação da Banda Rádio Rock, venda de artigos ligados ao estilo e reencontro com amigos
Gravatá foi o ponto de encontro dos amantes das motos, com a realização do 1º Encontrão de Motociclistas, no sábado (29), na Avenida Joaquim Didier, em frente à Escola Capitão José Primo, conhecida como JP.
A apresentação da Banda Rádio Rock movimentou a noite, que teve ainda venda de camisetas, bandanas, anéis e demais artigos que fazem o estilo do motociclista. A organização do evento foi do Movimento Motociclístico Gravatá (MMG).
Para Sharllyngton Souza, empresário, “sinceramente, para um primeiro evento, apesar de que Gravatá já tem uma tradição com o seu motofest, isso aqui é um pré-esquenta, né? Você vê o entusiasmo do pessoal de ter vindo aqui prestigiar, tá de parabéns aqui o pessoal. Muito bom, a gente que sempre está junto aqui fazendo as camisetas do pessoal aqui, porque a gente acredita nisso aqui, no motociclismo. Somos de Caruaru e viemos para prestigiar e a gente sempre está perto do pessoal que organiza o evento”.
Renata Vasconcelos de Souza, administradora, também prestigiou o evento em Gravatá. “Eu vim de Recife, eu estou gostando bastante, fiquei sabendo através das redes sociais e acho interessante, porque movimenta a cidade, o turismo e é um encontro legal para quem curte motocicleta”.
José Luiz, funcionário público, integrante do Motoclube Vegas Livre, foi um dos organizadores do evento. “A ideia surgiu em querer fazer como a gente fazia antes. A gente tinha sempre um encontrão na quarta-feira, que é uma ideia antiga que os motoclubes sempre se encontram nas quintas-feiras, que é a quinta do motociclista, que é um momento quando os motociclistas estão se organizando para viajar. Aí geralmente se encontram nas quintas-feiras, porque os eventos começam na sexta, no sábado, aí a gente pegou essa ideia pra fazer o da gente, mas como nas cidades vizinhas já vinha na quarta, na quinta, na sexta, a gente colocou a ideia pra um sábado. Então foi uma parceria com os motoclubes locais, juntamos a nossa paixão pela moto, pelo rock’n’roll e vamos aqui nessa festa linda aqui, prestigiando a cidade de Gravatá. Agradeço, é um apoio muito grande, se não fosse a prefeitura a gente não tinha conseguido muitos recursos, como essa estrutura, então a gente está agradecido com essa gestão. Superou muito mesmo a expectativa do que a gente estava esperando”.
O 1º Encontrão de Motociclistas de Gravatá teve o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, da Secretaria de Comunicação Social e Imprensa, e da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, com o apoio da Guarda Civil Municipal fazendo o isolamento da área para circulação de veículos e garantindo a segurança dos participantes.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Nilson Silva (SECOM)