Evento marcou os 37 anos da instituição e destacou o apoio da Prefeitura de Gravatá à manutenção dos atendimentos
O tradicional Chá Beneficente do SERC chegou à sua 30ª edição com uma programação emocionante e cheia de significado. Realizado na tarde e noite da quarta-feira (23), no Hotel Monte Castelo, o evento contou com a presença de madrinhas, apresentações culturais e o reconhecimento ao trabalho da Prefeitura de Gravatá na manutenção do Serviço de Estimulação e Reabilitação da Criança, que há 37 anos transforma vidas por meio da inclusão e do cuidado especializado.
Entre os destaques, estiveram a apresentação da Banda Arraso, um animado bingo solidário e a performance da MOWA – escola de dança e produções artísticas, que realiza trabalho voluntário no SERC ao utilizar a dança como forma de terapia para as crianças atendidas. Um número especial foi preparado especialmente para a ocasião, em celebração ao aniversário da instituição.
O momento mais comovente do evento foi a homenagem à fundadora e diretora do SERC, Maria das Dores, que faleceu neste ano. Sua dedicação e legado foram lembrados com carinho por todos os presentes que reafirmaram o impacto profundo de sua atuação na vida de tantas famílias gravataenses.
“A realização do Chá é fundamental para mantermos a estrutura administrativa da instituição, que presta um serviço essencial a tantas crianças e famílias. O apoio que temos hoje da Prefeitura de Gravatá é o maior já recebido em nossa história, e tem sido decisivo para a continuidade das atividades. E, claro, essa edição teve um peso emocional muito grande por homenagear Maria das Dores, que foi a alma do SERC por tantos anos”, destacou Maria da Paz, atual diretora da instituição.
Reportagem: Filipe Vasconcelos (SECOM)
Fotos: Anderson Souza (SECOM)