3ª Corrida e Caminhada dos Professores de Gravatá reúne grande público e celebra a valorização dos educadores

Tags: , , , , ,
Publicado em 19 de outubro de 2025, por Mathilde Souza | Categoria: 3ª Corrida e Caminhada dos Professores de Gravatá

Evento homenageou Paulo Freire e levou professores e corredores às ruas em uma manhã de muita energia e confraternização

A manhã deste domingo (19) foi marcada por muita energia, superação e homenagens durante a 3ª Corrida e Caminhada dos Professores de Gravatá. O evento foi um sucesso e reuniu professores, profissionais da educação e amantes da corrida em um momento de celebração à saúde e à valorização do papel transformador dos educadores.

 


Com concentração na Estação do Artesão, os participantes largaram logo cedo, num percurso repleto de animação, espírito esportivo e mensagens de incentivo. A edição de 2025 homenageou Paulo Freire, com o tema “Respeito e a importância do professor como guia, modelo e mediador do conhecimento.”

 


Além das disputas, o evento contou com pódio do 1º ao 5º lugar nas categorias professores e público geral, tanto masculino quanto feminino, além de medalhas, frutas e sorteio de brindes para todos os inscritos.

Jaira Maria da Silva professora é uma das organizadoras do evento, falou sobre essa iniciativa: “Os professores estavam com a intenção de caminhar, de fazer exercício, e falaram que Jaira gostava de correr e que ela podia organizar e a gente correr no domingo. E nessa brincadeira uma professora disse que só ia caminhar se tivesse medalha. Então, junto com Eric começamos a organizar e dali em diante começou a primeira, sem seguida a segunda com  homenagem a Maria e a terceira a homenagem foi para Paulo Freire”.

 

Também organizador da corrida, o professor Eric Cássio de Oliveira agradeceu o apoio da Prefeitura: “Muito legal a gente ver que no mês de outubro tem muitas corridas acontecendo na cidade de Gravatá. No primeiro ano colocamos cerca de 50 atletas na rua e hoje com esse incentivo da Prefeitura, da Secretaria de Turismo, a gente ver aqui também a Guarda Municipal, com a divulgação as pessoas começaram a participar mais e mais. Então, agradecemos esse apoio”.

O diretor de Esportes da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Anderson Pedroza, destacou o incentivo da gestão municipal: “Estamos Começando o domingo em Gravatá da melhor forma, com mais um lindo evento de corrida em alusão aos dias dos professores. Em nome da prefeitura de Gravatá, deixo os parabéns a todos os professores e aos organizadores do evento”.

A realização contou com o apoio da Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretarias de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, de Comunicação e Imprensa, de Saúde, de Segurança e Defesa Civil com a Guarda Civil Municipal, reforçando o compromisso do município em incentivar o esporte, a saúde e a valorização da educação.

Reportagem: Mathilde Souza

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES



ÚLTIMAS NOTÍCIAS