O grupo de astronomia Astro Agreste apresentou para o público fases da lua sob o tema “Sempre foi e ainda é, fonte de inspiração”
Na noite da quinta-feira (13), aconteceu a 3º edição do Ciência na Praça, na Praça Rodolfo de Moraes, onde a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação – SCTI, pôde proporcionar um estudo prático e teórico para os jovens que se fizeram presentes.
O grupo de astronomia Astro Agreste apresentou para o público fases da lua com o tema: “Sempre foi e ainda é, fonte de inspiração”, de uma forma bem interativa para que todos pudessem entender.
A técnica de Enfermagem, Isabella Tavares, aproveitou as férias para conhecer o Ciência na Praça e relata: “Eu acho muito interessante a Prefeitura de Gravatá está dando essa oportunidade a todos os jovens de poder participar de um evento como esse, eu sempre tive muita curiosidade na astronomia, inclusive trouxe até os meus filhos pra eles poderem participar e ver um pouco da grandeza do universo. Eu fico muito feliz em saber que a Prefeitura está incentivando os jovens a participar, é uma pena que muitos ainda não tenham conhecimento e participe, mas creio que no passar do tempo o pessoal estará conhecendo e participando deste evento que estou achando maravilhoso”.
O secretário da pasta, Janael Martins, fala do incentivo que está dando para os jovens “Estamos na terceira edição do Ciência na Praça. Tivemos a primeira edição no Parque da Cidade, a segunda edição no Parque Janelas para o Rio e hoje estamos na Praça Rodolfo, no intuito de que a gestão se propôs em trazer ciência, inovação e tecnologia, coisa que Gravatá nunca teve. Além de movimentar as praças, que na verdade era aquele ambiente parado e estamos conseguindo movimentar, trazendo o público que está muito interessado em ciência. E vemos o Ciência na Praça crescendo, vimos começar com 20 a 40 pessoas e estamos com um público bacana. O horário que começamos é acessível, pois a população está largando do trabalho. A ideia é que o Ciência na Praça vá crescendo e que ele venha desembocar no evento que iremos fazer em outubro, que é a Semana de Ciência e Tecnologia”.
Reportagem: Com colaboração de Pedro Ferreira
Fotos: Anderson Souza (SECOM).