3ª Edição do Gravatá Motofest atrai motociclistas e agita o turismo local no segundo dia de evento

Publicado em 20 de outubro de 2024, por Pedro Ferreira | Categoria: Destaque

Bob Tayson, Lobão, Uptow Band e The Maniacs foram as principais atrações da noite

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, apoiou em mais um ano à 3ª edição do Motofest, um dos principais eventos de motociclismo da região. Realizado entre os dias 18 e 20 de outubro, o segundo dia de encontro reuniu motociclistas de diversas partes do Brasil, fãs do rock e do estilo de vida sobre duas rodas, impulsionando o turismo e movimentando a economia local.

Com uma programação diversificada, o evento ofereceu shows de rock, feiras de artesanato, exposições de acessórios para motociclistas e passeios turísticos pela cidade. Entre as principais atrações musicais deste ano, o destaque foi o cantor Lobão, que celebrou seus 50 anos de carreira no sábado (19), com uma apresentação especial que reuniu centenas de pessoas. Além dele, outras bandas regionais e nacionais marcaram presença.

Luana Vilas Boas, moradora da cidade de Recife, veio para curtir o show de Lobão e estava animada: “Estou gostando, está massa, sou de Recife e vim apenas para o curtir o show de Lobão”.

Kiko Neto, organizador do Gravatá Motofest, destaca o quanto esse evento girou a economia da cidade: “O motociclismo é uma paixão, é um hobby e ele é uma manifestação cultural. Isso atrai apaixonados pela motocicleta de todos os cantos do Brasil, o Nordeste se encontrou em Gravatá. Vimos Gravatá aquecida nesse final de semana , foram bares, restaurantes, hoteis lotados, a cidade está movimentada e o comerciante ganhando dinheiro. Eventos como o Motofest impulsiona o turismo e traz visitantes que não conheciam Gravatá. O que mais chamou atenção dos participantes desse terceiro Gravatá Motofest foi a estrutura, começamos há dois anos com a primeira edição, ano passado a segunda e esse ano graças ao apoio da Prefeitura Municipal que está com a gente desde o início, conseguimos surpreender com estrutura, com organização, com a cidade pronta e preparada para receber essa quantidade enorme de motociclista. A nossa gratidão e nosso agradecimento a Secretaria de Turismo o prefeito Padre Joselito, por todo empenho e dedicação e esse braço forte que foi a organização do evento”.

Joselito Gomes, Prefeito de Gravatá, destaca: “Uma festa muito legal, muito bem participada, acontecendo em Gravatá neste final de semana. Trata-se da terceira edição do Motofest. Desde a primeira edição, nossa gestão apoia o evento, porque é importante, movimenta a cidade e a economia. Está acontecendo aqui no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar, e ao mesmo tempo, lá no Hotel Portal, está ocorrendo a exposição de carros antigos. O público vai e vem, aproveitando uma experiência completa: um evento complementa o outro. Tudo isso faz bem para Gravatá, e continuaremos seguindo esse caminho de turismo de eventos. Parabenizo os organizadores e patrocinadores, e dou as boas-vindas às pessoas que estão nos visitando. Os gravataenses estão gostando bastante de eventos dessa qualidade. Parabéns, o trabalho continua, pois o compromisso que temos é com as pessoas.”

Reportagem: Pedro Ferreira

Fotos: Ednaldo Lourenço e Nilson Silva (SECOM)

Imagens Aérea: Elieser Henrique