Público tem até o meio-dia do dia 25 de dezembro para eleger as árvores mais originais. Votação se dá por meio de link na bio do @visitegravata no Instagram
Além de todas as apresentações musicais, desfiles e diversas outras atividades culturais, o Natal de Gravatá 2025 também fomenta a criatividade e a participação das empresas locais na festa. E uma das formas oferecidas para que marcas, entidades e empreendedores deem o seu recado, apresentando seus produtos de forma original, é o 3º Festival de Pinheiros Natalinos, que acontece até 12 de janeiro, na Av. Joaquim Didier, no Centro da cidade.


Uma das atrações da Vila Natalina, o festival é realizado pela Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer (Secturcel). Participam desta edição 14 empresas, que concorrem a um prêmio de R$ 1 mil, além de troféus.


“A cada ano, mais empresas participam do festival, e sempre com propostas inovadoras, explorando a criatividade para atrair a atenção do público. Além de garantir mais um espaço temático dentro da programação do Natal, a ação fortalece a relação da administração pública com a iniciativa privada. Esta colaboração, esta união, é importantíssima para conseguirmos avançar ainda mais não só no Natal, mas em todos os eventos do nosso calendário”, destaca o gestor da Secturcel, Marllon Lima.


Até o meio-dia de 25 de dezembro, o público pode eleger o seu pinheiro preferido, por meio do link disponível na bio do perfil oficial do Turismo de Gravatá no Instagram: @visitegravata. A premiação dos mais votados será realizada no mesmo dia, à noite, em cerimônia a partir das 18h30.
Participam da edição 2025 do Festival de Pinheiros, as empresas: Dalva Móveis, Tarde Na Feira, Salesianas, Academia Literária Marginal Poetas do Sol, O Rei das coxinhas, Sabores Lanche, Academia Sett Clube, Atacado do Condomínio, Loja Colaborativa Mãos que Criam, Luiz Divino, Padaria Globo, Clínica Conectar, Pri Unique e Local Link. O concurso é gratuito e as inscrições foram disponibilizadas de 24 de outubro a 14 de novembro.
Reportagem: Janaína Lima (SECTURCEL)
Fotos: Anderson Souza e Ednaldo Lourenço (SECOM)