Evento reuniu fiéis de diversas igrejas evangélicas em momento de louvor, adoração e unidade cristã
O nome do Senhor Jesus Cristo foi exaltado com muita fé na noite do sábado (13), no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar, com o evento religioso “Liberta Gravatá”, que aconteceu no município pelo terceiro ano.
Participações de artistas gospel locais e dos cantores Thiago Cosmo, Aline Souza e Esteves Jacinto, além da pregação do Preletor Ev. Deywison Pontes.
A realização foi da Equipe Liberta em parceria com o Conselho de Pastores de Gravatá e teve o apoio da Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer e da Secretaria de Comunicação Social e Imprensa.
Eduardo Lira, cantor, estava no público assistindo às apresentações do evento. “muito interessante, é a primeira vez que estou vindo aqui nesse evento, a convite de um amigo e está sendo maravilhoso. Sempre é bom ouvir a palavra de Deus, independente de qualquer religião, da sua crença, independente do que você acredita, é maravilhoso. Todo mundo se apresentando, palavra de Deus e eu estou muito satisfeito com o evento”.
Pastor Amâncio faz parte da diretoria do Conselho de Pastores de Gravatá e estava representando a instituição no Liberta Gravatá deste sábado. “É na realidade um modo muito bom de propagar o Evangelho do Reino e desta feita, não apenas para uma igreja, mas a valorização do mundo evangélico na cidade. O Conselho foi convidado como todo, mas nem todos podem vir. Aí eu faço parte da diretoria, sou secretário do Conselho e estou aqui como tal e para mim é uma satisfação estar aqui representando todos os demais conselheiros, diretoria ou afiliados”.
A Prefeitura de Gravatá, gestão democrática e ecumênica, deu apoio ao evento por meio da carreta palco, um pedido do prefeito Joselito Gomes ao deputado federal André Ferreira, o toldo, a iluminação, além de uma barraca com distribuição de pipoca e algodão doce, ambulância do SAMU e da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, por meio da Guarda Civil Municipal.
Davi Batista, mais conhecido como Davi Corretor, da Igreja Assembleia de Deus de Gravatá, é organizador do evento junto com Adriano da Revista. Ele disse: “Gostaria de agradecer a presença de vocês, da gestão, de todos os irmãos, de todo o público presente. Sempre que a gente está precisando, referente ao projeto, temos encontrado facilidade com a gestão. E também, lá no programa Liberta Gravatá, que nós temos um programa na rádio, a prefeitura é nossa parceira, então desde já agradecer ao prefeito Padre Joselito, e a toda a gestão, que Deus abençoe. E o motivo do Liberta Gravatá é porque Gravatá, na verdade, é uma cidade gigante. Ela é uma cidade que tem 30% da população cristã evangélica e nós vimos essa carência no município, e começamos lá em 2023. Já trouxemos o Samuel Mariano, em 2024, Dalete Hungria, e agora em 2025, estamos trazendo Esteves Jacinto, Thiago Cosmo, Aline Souza. Muitos artistas da região, da cidade, também a presença do Conselho de Pastores, diversos pastores. O Liberta Gravatá, na verdade, é um evento interdenominacional, ao qual a gente está juntando todas as igrejas cristãs evangélicas e fazendo um dia diferente para que todo o público em um só espírito, em uma só adoração venha adorar a Deus em praça pública, ao ar livre, sem placa, sem denominação, sem uso e costume. E é isso, o Liberta Gravatá é basicamente um momento com Deus, amém?”.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Nilson Silva (SECOM)