Ao todo, aproximadamente 130 famílias serão contempladas com os títulos de propriedade de suas casas, assegurando que os imóveis, de fato, lhes pertencem
O Programa de Regularização Fundiária em Gravatá é uma realidade desde 2022 e, ao todo, mais de 600 famílias já receberam os títulos de propriedade de suas residências. Mais 166 títulos foram protocolados junto ao Cartório de Registro de Imóveis do Município e irão beneficiar moradores dos loteamentos Nossa Senhora da Conceição, Ponto Alto e Morada do Sol, no CAIC.
Mas o trabalho não acontece apenas na Zona Urbana. Moradores do distrito de Mandacaru já foram beneficiados e agora a equipe da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural está em fase de cadastramento dos moradores do distrito de Uruçu-Mirim, onde aproximadamente 130 famílias receberão as escrituras de suas casas.
Na quinta-feira (11) o prefeito Joselito Gomes, ladeado pelo secretário da pasta, Lula do Padre; pelo vereador Nenén de Uruçu; pelo administrador distrital de Uruçu-Mirim, José Edson; pelo diretor de Estradas, Ginaldo de Uruçu; e pelo coordenador do REURB Gravatá, Renné Gonçalves, esteve com a equipe de cadastramento no distrito, catalogando as famílias.
“É uma importância muito grande, porque nós não tínhamos esse papel, essa certeza que essa casa era da gente, era só no nome, nós não tínhamos o documento da casa, nós vamos ter agora, em nome de Jesus. O prefeito vai longe, ele está fazendo um trabalho maravilhoso, principalmente nessa rua que era esquecida”, destacou a agricultora Gerlene Maria.
“Se Deus quiser, vamos esperar chegar, receber o papel, porque a rua ficou boa, os postes ficaram ótimos, aqui só quem sabe a dificuldade de antes somos nós. Agora está bom. E, graças a Deus, agora essa casa vai ser minha de verdade”, disse a agricultora Maria Paula.
Reportagem: Filipe Vasconcelos (SECOM)
Fotos: Anderson Souza (SECOM)