Além disso, o primeiro dia contou com apresentação cultural com Vicente do Cordel, exposição de produtos e serviços do comércio local e degustação
Na segunda-feira (13), o Mercado Cultural de Gravatá foi o epicentro de uma semana especial destinada aos Microempreendedores Individuais (MEI) do município. A iniciativa, promovida pela Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio e da Sala do Empreendedor, em conjunto com o Sebrae, apresentou uma programação repleta de conhecimentos, dicas e inovações no universo digital.
A abertura da Semana do MEI foi marcada por uma série de atividades enriquecedoras. Logo no início, ocorreu uma apresentação cultural realizada por Vicente do Cordel, além de exposição de produtos e serviços oferecidos pelo comércio local como Estação do Artesão, G&G Tapiocaria, Empanados Juanita, Cred Amig, AGE, Cicera Bisquit, Studio, ngela Dantas, Carola Ateliê, AC Consultoria, Secretaria da Mulher, Ingá Vinhos Finos e AGIT. A degustação de produtos locais também se destacou como uma forma de valorizar os empreendimentos da região.
Um dos pontos altos do evento foi a palestra com o tema “Potencializando as vendas com o WhatsApp Business”, ministrada por Simone Pires que é consultora do SEBRAE em Planejamento em Marketing e Inovação. Num cenário em que a digitalização dos negócios é cada vez mais essencial, o WhatsApp Business se destaca como uma ferramenta indispensável para impulsionar as vendas e fortalecer o relacionamento com os clientes. A palestra ofereceu insights valiosos sobre como aproveitar ao máximo essa plataforma em constante ascensão.
“O WhatsApp Business que é o assunto que vamos tratar hoje é uma ferramenta imprescindível para qualquer empreendedor. A gente sabe que o digital diz muito sobre o relacionamento da empresa e o cliente, então o WhatsApp Business aproxima, ele faz essa conexão entre a empresa e o cliente para que ele possa oferecer os produtos e os serviços de uma maneira mais clara e mais próxima”, disse Simone Pires, consultora do SEBRAE em Planejamento em Marketing e Inovação.
João Paulo de Lemos, secretário de Indústria e Comércio, destacou que: “Para que a gente possa fortalecer, possa incentivar os empreendedores locais para que eles possam rentabilizar melhor, possam faturar mais. Temos aí a Semana do MEI com várias palestras, através do SEBRAE, com essa parceria, onde o foco são as vendas através das redes sociais. Isso é muito importante, a gente fica muito feliz com a parceria e com a participação desses empreendedores”.
O prefeito Joselito Gomes, esteve presente neste primeiro dia e comentou: “Estamos inclinado hoje em Gravatá a Semana do MEI, muito importante esse apoio que a gestão vem dando. É importante que o empreendedor possa se capacitar e um destaque dado essa semana a tecnologia, o mundo é digital, Gravatá também é digital, e como você ter contato com seus clientes, avançar suas vendas através da tecnologia. E assim através do trabalho nós vamos demonstrar o compromisso que temos com as pessoas”.
Confira a programação da Semana do MEI:
14/05 – Produção de conteúdo para redes sociais (oficina) no Mercado Cultural
15/05 – Estratégias de marketing digital (oficina) no Mercado Cultural
16/05 – Instagram para negócios (oficina) no auditório da Secretaria de Educação
17/05 – Meu negócio no Google (oficina) no auditório da Secretaria de Educação
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Anderson Souza (SECOM)