Resgate à cultura nordestina celebrou as cores, ritmos, comidas, literatura e tradições com coreografias repletas de qualidade e criatividade
Desde o ano 2000 a Academia ArtDança Rosivânia Pereira tem tido papel de destaque no cenário da dança em Gravatá e em 2023 apresentou o seu 19º espetáculo, o “Riquezas do Meu Nordeste”, que encontrou o público na quadra do Colégio Salesianas, na noite do domingo (10/12).
Com muita cor e recheado de coreografias com muita qualidade e criatividade, os bailarinos, que trajavam figurinos especialmente pensados para o momento, subiram ao palco em 22 coreografias que mesclaram entre o forró, o frevo, o baião até capoeira, dança do ventre e tantos outros ritmos que se misturaram e formaram uma perfeita harmonia.
A quadra, lotada de espectadores atentos ao que se passava no palco, refletia o brilho e a beleza da cultura nordestina, que encanta pela simplicidade, elemento que foi bastante explorado pelas coreógrafas da apresentação, Rosivânia e Marília Pereira.
Rosivânia falou sobre a temática escolhida. “Esse é o nosso 19º espetáculo. O tema desse ano é ‘Riquezas do Meu Nordeste’, que foi escolhido para trazer um pouco da nossa cultura, porque ao longo desses 19 espetáculos houve muitos outros temas, mas ainda não tínhamos falado da nossa região. Esse tema trás uma história criada por mim e por minha filha, Marília, que acontece dentro do Nordeste. Espero que o público goste do nosso espetáculo que esse ano traz uma inovação: história dentro da dança.”
Estiveram presentes os secretários de Comunicação Social e Imprensa, Rodolfo Lima, e de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Marllon Lima. Este destaca a valorização da arte e da cultura na gestão do prefeito Joselito Gomes. “Prestigiamos o 19º espetáculo da academia ArtDança, que há mais de 20 anos vem fazendo esse trabalho. Parabenizo a professora Rosivânia Pereira, um belíssimo espetáculo que retrata o dia a dia dos nordestinos. a gestão do prefeito Joselito valoriza e incentiva a cultura local para mostrar que a gestão está junta dos fazedores de cultura do nosso município.”
Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Nilson Silva (SECOM)