Academia da Cidade Maria Luisa Valença é revitalizada e entregue à comunidade do bairro Alpes Suíço

Tags: , , , ,
Publicado em 14 de junho de 2024, por Mathilde Souza | Categoria: Destaque

A população agora tem à disposição um espaço público moderno e bem equipado para a prática de atividades físicas, lazer e convivência comunitária

O dia 13 de junho ficou marcado para a população do bairro Alpes Suíços em Gravatá. Após a entrega do novo equipamento educacional, a Creche Municipal, os moradores celebraram também a entrega da Academia da Cidade Maria Luisa Valença, completamente revitalizada. A cerimônia de inauguração contou com a presença de autoridades, moradores locais e a família da homenageada, reforçando o compromisso da administração municipal com a melhoria da qualidade de vida da comunidade.

A revitalização da academia incluiu uma série de melhorias estruturais e estéticas como a revisão da cobertura, revisão das instalações elétricas, hidráulicas e hidrossanitárias, revitalização da quadra de areia, novo alambrado para a quadra, nova pista de cooper, paisagismo, recuperação dos equipamentos de ginástica e do piso, pintura em geral, reforma do quiosque e instalação de iluminação em LED.

O projeto contou com um investimento de mais de 200 mil reais oriundos de recursos próprios da Prefeitura de Gravatá, complementados por uma emenda parlamentar do deputado estadual Waldemar Borges, que foi aplicada para garantir que a população tenha à disposição um espaço moderno e bem equipado para atividades físicas, lazer e convivência comunitária.

A comunidade marcou presença, aproveitando o novo espaço público. As crianças se divertiam nos equipamentos de ginástica e na nova pista de cooper, enquanto os adultos apreciavam a revitalização da quadra de areia e do paisagismo.

Durante esse momento emocionante e que também transbordava alegria, esteve presente a família de Maria Luisa Valença, nome da Academia da Cidade, representada pelo pai e ex-prefeito de Gravatá, Ozano Brito Valença; sua mãe e ex-primeira-dama Maria Dulce Valença e suas filhas (irmãs de Maria Luísa) Mariana Valença e Maria Fernanda Valença. Além da primeira-dama e secretária de Obras e Serviços Públicos, Viviane Facundes, secretários, executivos, servidores, e dos vereadores Cabritinha, Nego Suíno, Tadeuzinho, Nego Suíno, Neném de Uruçu, o presidente da Câmara Municipal de Gravatá, Léo do Ar.

Ozano Brito, pai de Maria Luisa e ex-prefeito de Gravatá, comentou que: “É um momento de felicidade, de muita emoção, mas é uma mistura de alegria e tristeza porque você está fazendo homenagem a uma filha. Minha família compareceu aqui para agradecer ao prefeito padre Joselito pela revitalização desse espaço que é da comunidade, que é do povo de Gravatá que recebe o nome de nossa filha. O deputado Waldemar Borges fez indicação na Assembleia porque também é obra do Governo do Estado. Fiquei muito feliz com a receptividade das pessoas, delas entenderem porque estávamos aqui recebendo essa homenagem e com certeza é um legado que fica para nossa família”.

O prefeito Joselito Gomes, entregou mais um equipamento público de grande valia para comunidade: “Nós, mediante um olhar, um planejamento e uma tomada de decisões, resolvemos revitalizar e melhorar todo esse ambiente importante para a comunidade. É um espaço de encontro, de convivência, de lazer e de poder se exercitar e apresentações culturais. Esse espaço está sendo entregue à comunidade. Desse jeito nós trabalhamos e é por isso que nosso compromisso é com as pessoas”.

Fotos: Anderson Souza e Nilson Silva (SECOM)
Fotos aéreas: Eliese Henrique