Momento inspirador e leve marcam a tarde dessas mulheres que tem todo apoio da secretaria e do Centro de Referência da Mulher
Dentro das atividades do Agosto Lilás, a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria da Mulher, proporcionou um momento inspirador para as mulheres assistidas pela secretaria e pelo Centro de Referência da Mulher. No cenário sereno do Parque Janelas para o Rio, as participantes tiveram a oportunidade de se envolver em uma oficina de vivência com arteterapia.
A condução da oficina ficou por conta de Conceição Ferreira, uma habilidosa arteterapeuta e psicóloga. Sob sua orientação, as mulheres foram incentivadas a se expressar por meio da arte, permitindo que suas emoções e pensamentos encontrassem formas visuais tangíveis.
Através dessa iniciativa, a Prefeitura de Gravatá não apenas enriqueceu a programação do Agosto Lilás, mas também empoderou as mulheres, possibilitando-lhes uma maneira inovadora e libertadora de compartilhar suas experiências e superar desafios.
Clara Rocha, técnica de enfermagem e assistente social, expressou sobre essa atividade: “É de suma importância para nós o incentivo e todo apoio que recebemos da Secretaria da Mulher. A arteterapia trata de sentimentos e podemos ver aqui que cada uma está se expressando diferente e mostrando de certa forma o que elas sentem. O que me motivou a fazer essa oficina foi ocupar a mente porque precisamos de um tempo para nós e que possamos continuar sempre com esses incentivos para as mulheres gravataenses”.
Juliana Vieira, psicóloga, comentou que: “Para nós do Centro de Referência é muito satisfatório ver a participação dessas mulheres que são assistidas pela secretaria e pelo Centro. Essa atividade foi planejada para o Agosto Lilás e aqui estamos oferecendo a elas a oficina de vivência com a arteterapia para que elas possam em forma de arte expressar seus sentimentos”.
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)