A iniciativa, realizada pela Prefeitura de Gravatá por meio da Secretaria de Agricultura, reflete o compromisso contínuo com o desenvolvimento sustentável
Nesta segunda-feira (04) a comunidade agrícola se reuniu para abordar questões cruciais relacionadas aos preços praticados pelos agricultores, com especial atenção à possível inclusão de produtos no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
O encontro contou com representantes da comunidade, discutindo estratégias para impulsionar a agricultura local. Além das reflexões sobre os preços do abacaxi, a reunião destacou a importância de fortalecer os laços entre os diversos setores ligados à produção agrícola.
A iniciativa, realizada pela Prefeitura de Gravatá por meio da Secretaria de Agricultura, reflete o compromisso contínuo com o desenvolvimento sustentável. Um levantamento de dados conduzido por Elivelton Marcolino, técnico da Companhia Nacional de Abastecimento – Conab , acrescentou uma dimensão técnica ao encontro, com ênfase na obtenção de informações para o sistema de preços nacionais.
Essa reunião não apenas delineou os desafios enfrentados pelos agricultores locais, mas também sublinhou uma iniciativa coletiva para promover o crescimento e a estabilidade da agricultura em Gravatá.
Estiveram presentes o secretário da pasta, Lula do Padre, o administrador distrital de Russinha, Oséias Silva, o presidente da Associação de Moradores do Sítio Izabel, Edvaldo Lira e o presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural, Zé Mário.
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Nilson Silva (SECOM)