Prefeito Joselito Gomes esteve junto com a população da área acompanhando a chegada das manilhas que são fundamentais para o procedimento
O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, o secretário de Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Ricardo Malta e equipe, estão empenhados em resolver mais uma obra que deveria ter saído do papel há muitos anos.
Os moradores do Loteamento Porta Florada aguardavam um gestor que olhasse para as necessidades deles e agora eles têm a certeza de que não são invisíveis para o poder público.
No início da noite da quarta (29), o chefe do executivo de Gravatá esteve na rua principal para acompanhar a chegada de 30 manilhas que serão usadas na obra de drenagem.
Lucicleia Eliete da Silva, agricultora, é uma das moradoras mais antigas do loteamento. Ela disse: “Moro aqui no Loteamento há 21 anos e fazia muito tempo que a gente esperava, pois há muitos anos que a gente vinha com esse problema e ninguém resolvia. Ninguém dava parecer de nada e sempre dizia que era hoje, amanhã, e nunca resolvia. Daí chegou o prefeito Joselito, que está aqui pela segunda vez trabalhando em Porta Florada, com muita rapidez e eficiência. Eu procurei a prefeitura para falar desse problema do esgoto, em menos de 15 dias o secretário de Obras já estava aqui na rua, entrou na minha casa, na casa da vizinha, e ele disse que já estava providenciando as manilhas, pois o prefeito já tinha falado com ele. Hoje, para honra e glória do senhor, já chegou o caminhão cheio de manilha para eles começarem as obras. O anterior era só promessa e o atual está trabalhando”.
Jaqueline Bernardino da Silva, agricultora, é outra moradora que está satisfeita com a resposta rápida do executivo municipal. “Há muito tempo que a gente passa por muitos obstáculos. Filho pequeno doente devido às promessas das antigas gestões, que falavam que vinham na época de política, dizia que ia fazer e depois que passava e que estava no poder, no trono, esquecia. E agora, pelo primeiro mandato, veio o prefeito Joselito, que dá para ver que é uma pessoa íntegra, que trabalha no dia a dia. A vizinha foi lá fazer a reivindicação e a resposta veio imediatamente. Estou muito feliz, não só eu, como Lucicleia, porque faz 21 anos que ela está aqui e agora a esperança renasce e a gente está se sentindo forte. Uns falam do prefeito, mas eu não tenho o que falar dele, muito pelo contrário, ele é um homem de fibra, abençoado por Deus e a pessoa que é perseguida pelo demônio, Jesus levanta. Porque mais do que Deus, ninguém. Parabéns, padre Joselito, e obrigada!”.
O secretário de Obras e Serviços Públicos de Gravatá, Ricardo Malta (de camisa branca), explica que este serviço será um passo para outras obras significativas para os moradores do Loteamento Porta Florada. “Esta é uma solicitação antiga da população do Porta Florada, onde o prefeito Joselito Gomes, com toda sensibilidade que tem, sempre solicita à secretaria para tomar as medidas mais urgentes possível diante de um pedido desse da população. Estamos aqui acompanhando, mesmo embaixo de chuva, o caminhão sendo descarregado para ver essa obra começar na próxima semana. Será uma obra de drenagem, intermediária digo assim, porque quando uma rua não é pavimentada, em uma região plana, ela tende a assorear, então é importante que seja feita aqui na parte plana um canal aberto e nas passagens das garagens vamos tubular, para que os moradores tenham acesso. É importante deixar uma parte aberta para a manutenção e limpeza enquanto essa rua não é calçada. Vamos fazer uma drenagem de transição de uma rua que não é calçada para uma que futuramente será calçada. É um trabalho que a gente vai sempre avançando e melhorando a vida das pessoas”.
O prefeito Joselito Gomes falou sobre esse trabalho, que atende mais esse anseio dos moradores do local. “Nossa gestão, desde o início foca na população e nas necessidades que ela apresenta. Estou no Loteamento Porta Florada acompanhando a retirada desses tubos de concreto, pois precisamos realizar na rua principal um trabalho de drenagem. Cada vez que chove, o estrago na rua é grande e o pior, prejudicando os moradores em suas próprias casas. Esse trabalho será iniciado primeiro em um setor e chegaremos em outra parte da rua e outros trabalhos que precisam ser realizados aqui. Quero dizer também que isso acontece não só no Porta Florada. Temos, em Gravatá, situações semelhantes. Focamos neste trabalho e com muita determinação nós estaremos avançando para corresponder à necessidade que a população tem para poder viver com segurança e tranquilidade. O trabalho avança, porque nosso compromisso é com as pessoas”.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Marcone Barros (SECOM)