Arraiá da Criançada: diversão garantida para as crianças na Avenida Joaquim Didier

Tags: , , , , , ,
Publicado em 24 de junho de 2024, por Mathilde Souza | Categoria: Assistência Social e Juventude

Neste domingo (23), a Avenida Joaquim Didier se transformou em um espaço dedicado à alegria e diversão das crianças com o Arraiá da Criançada. A vila temática, montada no acesso ao Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar, funciona das 17h às 22h, sob o comando da Prefeitura de Gravatá por meio da Secretaria de Assistência Social e Juventude.

O evento estava repleto de atividades para a meninada, com brincadeiras, atividades educativas e shows especiais com personagens infantis, garantindo entretenimento de qualidade para os pequenos. Além disso, em paralelo à vila infantil, ocorreu uma feira de artesanato, onde os visitantes encontraram diversos produtos locais de Gravatá.

Mariana Valença é médica, veio de Recife com sua família e amou essa iniciativa: “Eu achei super atrativo, as crianças adoraram, muito família para trazer as crianças, personagens para acolher as crianças. Achei a iniciativa excelente da Prefeitura, estão de parabéns”.

Mestre Galdino, artesão e mestre de mamulengos, enfatizou: “A gente só pode agradecer pelo convite da Prefeitura porque o mamulengo está em extinção. Mesmo com a chuva a gente está fazendo a apresentação de mamulengo, o pessoal está gostando, as crianças também e estamos muito felizes com isso porque nossa cultura é uma cultura que deve aparecer”.

Confira a procuração da próxima semana:

28/06 – sexta-feira:
16:00h – Kombiteca e abertura da Vila Infantil
17:50h – Apresentação do Ballet do SCFV
18:00h – Mamulengo
19:00h – Apresentação de personagens infantis com sessão de fotos
21:00h – Encerramento das Atividades Lúdicas, ficam aberta só as casinhas com venda de comidas.
29/06 – sábado:
16:00h – Kombiteca e abertura da Vila Infantil
17:50h – Apresentação do Ballet do SCFV
19:00h – Apresentação de personagens infantis
21:00h – Encerramento das Atividades Lúdicas, ficam abertas só as casinhas com venda de comidas.

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)