Iniciativa acontecerá todas às terças e quintas até 01 de fevereiro a partir das 19h
No vibrante Aulão de Frevo, o Parque da Cidade se transformou em uma verdadeira festa para os foliões e admiradores do ritmo contagiante. Sob o comando da Diretoria de Cultura da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, com apoio da Secretaria de Saúde, todas as terças e quintas, até 1º de fevereiro, estão reservadas para uma experiência única, com início às 19h.
Essa iniciativa gratuita, aberta ao público, não apenas aquece os motores dos entusiastas do Carnaval, mas também marca o início das atividades culturais do município para a festividade carnavalesca de 2024.
Com a produção dedicada da Escola Expressão Independente, de Fábio Lima, o evento destaca-se com participações especiais de Alberto Lima, da Alma Núcleo de Dança, José Clevisson, do Núcleo de Dança JC, e Deivison França, da Execução e Movimento, que mostraram suas performances e não deixaram ninguém parado.
Este Aulão de Frevo oferece uma oportunidade imperdível para todos se entregarem à energia e alegria dessa tradição carnavalesca.
Fábio Lima, professor da Escola Expressão Independente, enfatizou sobre esse projeto: “O projeto tem o intuito de resgatar a nossa cultura, com o apoio da Prefeitura e da Secretaria de Turismo que abraçou esse projeto. Conversamos com os professores de dança de Gravatá, inclusive eles estão em parceria também. E quando levei esse projeto, falei com a Andrea, a Secretaria de Turismo acatou, abraçou o projeto. Estamos aqui felizes, porque graças a Deus e a gestão ela apoiou essa cultura”.
Andréa Damasceno, trabalha na diretoria de Cultura, comenta sobre essa iniciativa: “É uma alegria muito grande pra gente, que faz a Diretoria de Cultura daqui do município de Gravatá, estar realizando um projeto desse. Ficamos felizes em conseguir colocar a população na rua, para conhecer um pouco e entender o que é realmente o frevo. Nós temos aqui cinco escolas incríveis, que trabalharam conosco no ano passado, nos eventos de Natal, e vieram aqui com todo o carinho do mundo, passar para a população tudo o que eles têm de mais rico, que é a cultura popular pernambucana, e isso pra mim realmente é uma alegria muito grande mesmo”.
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)