A iniciativa está agradando a todos e aumentando a expectativa para o Carnaval 2024
Todo pernambucano que se preza não pode ouvir um Frevo que logo sai correndo para desenvolver os passos da dança frenética e contagiante. E se tiver a sombrinha na mão, aí é que se “amostra”!
Que o digam os frequentadores do Parque da Cidade, que estão tendo a oportunidade de ter aulas gratuitas com os professores de dança da cidade que aderiram à parceria com a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer.
Ana Paula Souza, recreadora, está adorando a iniciativa. “A divulgação da prefeitura foi espetacular e fiquei sabendo através de amigos também. A população ama quando tem um evento público assim. Atrai muitas pessoas e é maravilhoso. Principalmente para quem trabalha o dia inteiro e chega a noite a gente quer algo que descontraia mais e que a gente possa extravasar. A prefeitura acertou e que tenha mais vezes, não só no Carnaval como no ano todo”.
Thamires Ferreira, diretora de Cultura da SECTURCEL, acredita que a atividade traz atividade física e valorização do Frevo. “O prefeito Joselito Gomes nos deu o desafio de aumentar e valorizar a cultura do Carnaval aqui, com o Frevo de Pernambuco. Na terça-feira passada a gente começou com os aulões de frevo, começando o Carnaval de Gravatá com eles. Então, toda terça e quinta, às 19h30, aqui no Parque da Cidade, todo mundo está aprendendo a dançar frevo porque temos muito Carnaval em Gravatá”.
Os aulões de Frevo acontecem em parceria com a Escola Expressão Independente, de Fábio Lima, e participações especiais de Alberto Lima, da Alma Núcleo de Dança, José Clevisson, do Núcleo de Dança JC, Juninho Araújo, do Studio de Dança Juninho Araujo, e Deivison França, da Execução e Movimento.
O próximo encontro com os foliões ansiosos está marcado para a próxima terça (23), no Parque da Cidade, a partir das 19h30. Se quiser, pode levar sua sombrinha de frevo. Evoé!
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Nilson Silva (SECOM)