Campanha Leão Amigo das Crianças, dos Adolescentes e dos Idosos 2026 incentiva destinação do Imposto de Renda para projetos sociais em Gravatá

Tags: , , ,
Publicado em 07 de abril de 2026, por Mathilde Souza | Categoria: COMDICA

Contribuintes podem direcionar parte do tributo para fundos municipais até o dia 29 de maio

 

A Campanha Leão Amigo das Crianças, dos Adolescentes e dos Idosos 2026, promovida pelos Conselhos Municipais da Criança e do Adolescente e da Pessoa Idosa, com apoio da Gestão Municipal, busca incentivar a destinação de parte do Imposto de Renda para o fortalecimento de ações sociais em Gravatá.

 

A iniciativa tem como objetivo arrecadar recursos para o fomento de atividades desenvolvidas por Organizações da Sociedade Civil filiadas aos conselhos, como Círculo Operário, GAMM, SERC, ODIP, Pro Ludus, Associação dos Escoteiros, Centro Cultural Sol Brilhante, além de abrigos de idosos e a AAPIG, entre outras entidades reconhecidas pelos serviços prestados à população. 

 

A adesão à campanha é simples e não gera custos adicionais ao contribuinte. No momento da declaração do Imposto de Renda, pessoas físicas podem destinar até 3% do imposto devido, enquanto pessoas jurídicas podem contribuir com até 1%, por meio de Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF). Os valores podem ser direcionados tanto ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente quanto ao Fundo Municipal da Pessoa Idosa até o prazo final de 29 de maio.

 

Com a destinação, os recursos que seriam encaminhados à União permanecem no município, contribuindo diretamente para o financiamento de projetos sociais e o desenvolvimento de ações voltadas à promoção da cidadania e melhoria da qualidade de vida de crianças, adolescentes e idosos.

 

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (81) 3299-1899, ramal 2014, pelo e-mail comdicadegravata@gmail.com, pelas redes sociais @comdica.gravata ou ainda consultar um contador.

 

Reportagem: Mathilde Souza


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES



ÚLTIMAS NOTÍCIAS