Oficialização legal da união dos casais foi realizada na manhã da sexta-feira (06) e Prefeitura de Gravatá presenteou os noivos com decoração e bolo
O amor deve sempre ser celebrado e por isso a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Juventude, aliada à legalidade das uniões civis realizadas pelo juiz Dr. Luís Vital, presenteou casais que oficializaram seus relacionamentos com decoração, e bolo num momento repleto de emoção e significado.
A iniciativa partiu do Tribunal de Justiça de Pernambuco – TJPE, por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução e Conflitos (NUPEMEC) e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) da Comarca de Gravatá, que realizou uma ação de cidadania com casamento coletivo gratuito para a população da cidade que não possui meios financeiros para arcar com os custos do casamento civil.
A celebração civil aconteceu nas dependências da AABB de Gravatá, no final da manhã da sexta-feira (06).
Edvânia e Flávio foram um dos casais que realizaram esse sonho. Ela destaca que ”essa ação representa a realização de um sonho, pois já estamos juntos há 26 anos, casamos no religioso, mas faltava ficarmos casados também perante a lei. Muita gratidão.” Flávio complementa: ”É a realização de um sonho, não apenas nosso, mas também era o sonho da minha sogra e hoje realizamos depois de 26 anos.”
Reportagem: Filipe Vasconcelos (SECOM)
Fotos: Anderson Souza (SECOM) e Josiel Neto