Sessão especial reuniu famílias atendidas pelo Centro de Inclusão de Gravatá e reforçou o compromisso com a igualdade e o respeito
Dentro da programação da Semana da Pessoa com Deficiência, o município de Gravatá promoveu, no dia 25 de agosto, o Cinema da Inclusão, uma ação realizada no Centro de Inclusão de Gravatá (CIG). A iniciativa proporcionou às crianças referenciadas pelo equipamento uma experiência cultural marcada por lazer compartilhado e reflexão sobre o verdadeiro sentido de igualdade.
Durante a sessão, cada olhar atento e sorriso do público reforçaram o propósito do CIG: garantir espaço, voz e oportunidades para todos. Para além da exibição cinematográfica, o momento evidenciou a importância do acesso à cultura como instrumento de inclusão social.
A Prefeitura de Gravatá, por meio do CIG, destacou que atividades como essa fortalecem a vivência coletiva e contribuem para construir, diariamente, uma sociedade mais justa e acessível.
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: cortesia João Melo