Com muita animação e fé, tradicional Caminhada da Paz aconteceu em Gravatá

Publicado em 02 de abril de 2023, por Mathilde Souza | Categoria: Caminhada da Paz

O intuito dessa caminhada é levar reflexão sobre a paz e a experiência da fraternidade 

 

Com o intuito de unir as entidades para celebrar e  refletir sobre a cultura da paz, o município de Gravatá recebeu na noite da sexta-feira (31) a tradicional Caminhada da Paz, que saiu da Praça da igreja Matriz de Sant’Ana até a Estação Ferroviária, com iniciativa do Conselho da Paz e apoio da Prefeitura Municipal de Gravatá.

 

O encontro reuniu diversas pessoas da sociedade civil, como as organizações civis, escolas públicas e privadas, ONGs, Escoteiros, Polícia Militar, DETRAN, Guarda Civil Municipal, representantes de diversas religiões e público em geral, que tem o intuito de levar oportunidade de reflexão por meio do contato com a espiritualidade e rica experiência da fraternidade.

 

Além disso, na ocasião o grupo de balé da Obra de Defesa da Infância Pobre (ODIP) realizou uma apresentação linda ao som da música Paz pela Paz.

 

O Tenente Coronel Freitas esteve presente na Caminhada da Paz e deixou sua mensagem: “A questão da segurança é bem complexa e a gente não pode ficar restrito só às ações de polícia. Então, a iniciativa do Conselho da Paz ajudado pela Paróquia também é pelos órgãos municipais fazer com que a gente tenha um evento desse importante e que é um marco também porque no período da pandemia a gente teve um período em que não houve a caminhada. Então, a gente volta com a Caminhada da Paz demonstrando que a população está unida com todos os órgãos em prol de uma cidade mais segura”.

 

Terezinha Carvalho, presidente do Conselho da Paz, fala da importância da união das pessoas em realizar esse evento: “O objetivo é a gente conseguir falar para as pessoas para a gente continuar plantando sementes de paz por onde a gente passar. Depois da Caminhada da Paz nós vamos começar a fazer os encontros nos bairros, nas escolas, nas associações porque nós temos que conscientizar as pessoas a importância da paz porque quem ama Gravatá que a paz da sua cidade e nós paramos dois anos, mas não vamos parar, vamos recomeçar agora plantando essa semente da paz na mente das pessoas”.

 

Reportagem: Mathilde Souza 

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM) 


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES



ÚLTIMAS NOTÍCIAS