Este ano, dez colégios eleitorais vão receber o processo que vai escolher os defensores dos direitos das crianças e dos adolescentes de Gravatá
Todos já sabem que no próximo dia 1º de outubro haverá eleição para escolha dos Conselheiros Tutelares nos municípios do Brasil e em Gravatá não será diferente.
O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Gravatá – COMDICA, dentro de suas atribuições na Lei Municipal nº 3.701/2016, divulga lista dos locais de votação para o pleito eleitoral para o Conselho Tutelar 2023.
Serão quatro locais na zona rural e mais seis na zona urbana. O eleitor deve ficar atento pois os colégios eleitorais participantes vão absorver seções de outros locais que não vão participar desse processo em 2023.
As Eleições Unificadas do Conselho Tutelar do Município de Gravatá, para o quadriênio 2024-2028 vão eleger cinco titulares e cinco suplentes para a função que atualmente, perfaz o vencimento de R$ 8.000,00 mensais, um avanço para os conselheiros, na gestão municipal do prefeito Joselito Gomes. O Conselho Tutelar é órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo