Integrantes da ASSERTE ouviram o que a cidade já fez desde quando assumiu o compromisso com a certificação em março de 2022
Gravatá está cada vez mais perto de receber a certificação internacional de compromisso com crianças e adolescentes da cidade, o Selo UNICEF, pelo ciclo 2021-2024.
O Comitê Intersetorial do Selo UNICEF de Gravatá participou de reunião estratégica com integrantes da Associação de Defesa da Educação, Saúde e Assistência Social – ASSERTE, na manhã desta quinta feira(14), no Hotel Canariu’s, durante a assembleia da AMUPE em Gravatá, para discutir as ações já implementadas e as próximas atividades, metas e prazos da certificação Unicef.
Os mobilizadores das áreas puderam esclarecer dúvidas e compartilhar os desafios na implementação com os especialistas da equipe.
Durante a reunião, foi possível apresentar os resultados positivos de Gravatá na realização das atividades como: a BAE (Busca Ativa Escolar), campanhas de prevenção e resposta às violências contra crianças e adolescentes desenvolvidas no município, a implementação do Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI) e a implementação da Lei da Escuta Protegida.
A reunião contou com a participação do especialista em Articulação e Mobilização, David Gonzaga, pela especialista em Políticas Sociais, Katiusca dos Santos, dos articuladores do Selo UNICEF Gravatá, Fabiana Bezerra (Educação), Leonardo Lima (Saúde), Erik Medeiros (Participação Cidadã de Adolescentes) e a secretária executiva da Mulher, Gleizy Gueiros.
A equipe da ASSERTE/UNICEF apresentou o painel de monitoramento do município que constam as entregas realizadas e as próximas metas a serem alcançadas parabenizando o empenho da equipe pelo status de 100% nas entregas realizadas.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo