Quadra da Escola Municipal Cônego Eugênio Vilanova tem sido o palco de jogos memoráveis
Os Jogos Escolares de Gravatá – JOEG seguem a todo vapor e na sexta (22) foi dia dos alunos disputarem na modalidade voleibol, na quadra da Escola Municipal Cônego Eugênio Vilanova.
De acordo com Eduardo Ferreira, diretor de Esportes da Secretaria de Educação de Gravatá, “começou a fase de voleibol agora, que é o carro-chefe do município, e vai até dia 2 de dezembro. Temos categorias desde o sub-12 até o sub-17, masculino e feminino, dividido em duas redes, entre privado e estadual, e rede municipal. Então, mais uma vez, estamos aqui com a modalidade queridinha do município, que é o voleibol, aqui na quarta da Cônego, que foi reformada justamente para melhorar toda a jogabilidade aqui com as modalidades coletivas. Todo mundo que quiser assistir está mais do que convidado, em um ambiente seguro, agradável, com a Guarda Municipal dando apoio, temos enfermeira, torcida da casa, e está aberto para quem quiser assistir ao JOEG 2024”.
Anielly Maria de Lima Silva, 15 anos, aluna do 9º ano da Escola Municipal da Serra, foi uma das atletas participantes da sexta (22). “Eu acho que é uma oportunidade incrível, porque a gente treinou, a professora Diana nos ajudou, deu muito apoio para participar desse jogo de 2024”.
Alice Maria, 14 anos, aluna do 7º ano da mesma escola, falou sobre participar dos jogos. “Agradecemos a prefeitura e a professora Diana, que é nossa treinadora, em nos apoiar sempre. Nós queremos ganhar ouro e pensamos em seguir carreira por causa desse incentivo”.
A professora de educação física da Escola da Serra e da EREMPAF, Diana Rodrigues, explicou que “vale o detalhe que Gravatá, hoje, tem a liderança dos resultados dos jogos escolares aqui na região, tanto na regional como em levar atletas para a fase final dos jogos escolares. Então Gravatá hoje é referência do voleibol, das categorias desde o pequenininho, do 12, do 14 e do 17. Então a gente tem liderado o quadro de medalhas nos jogos escolares. Dá muito orgulho. É um trabalho de formiguinha em fomentar. A meta é sempre deixar o esporte acontecer dentro da escola para que eles tomem gosto, é oportunizar para que eles tenham esse momento e daí comecem a treinar e fiquem o resto da vida jogando vôlei e outros esportes também. Eu sempre sou a favor de que experimente todos os esportes para ver o que se encaixa melhor”.
Este ano, o público pode acompanhar as competições por meio do link http://gravata.ritmodoesporte.com.br .
O evento tem o apoio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, por meio da Guarda Civil Municipal, e da Secretaria de Saúde.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Nilson Silva (SECOM)