Intuito desta ação é manter a segurança dos alunos e dos funcionários das escolas da
Rede Municipal de Ensino
Na terça-feira (22), a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação, realiza uma semana de testagem para COVID-19 em alunos, professores e diretores das escolas da Rede Municipal de Ensino.
Como as aulas presenciais voltaram no início do mês, o intuito desta ação é trazer a testagem, proporcionando uma margem de segurança maior para alunos e profissionais das escolas.
Hoje a equipe epidemiológica da Secretaria de Saúde fez o teste rápido de antígeno (swab nasal) para a detecção precoce do vírus nas escolas Amenayde Farias, Capitão José Primo e Edgar Nunes Batista.
Quarta-feira (23) a ação continua nas Escolas Cônego Eugênio Vila Nova, Monsenhor José Elias, Irmã Judith, Adalgisa Soares.
Já na quinta-feira (24) a testagem acontece nas Escolas Paulo Bezerra, ODIP, Jesus Pequenino e Municipal da Serra .
E por fim, na sexta-feira (25), a testagem contemplará as Escolas Mansão do Silêncio e Maria Alice.
O diretor da escola Amenayde Farias do Rego Barros, Israel Teixeira, comenta sobre essa ação: “Nós estamos retornando às aulas presenciais há uma semana e isso vai tranquilizar os funcionários como também os pais e as famílias sobre a COVID-19 no ambiente escolar”.
A gestora da Escola Capitão José Primo de Oliveira, Maria José da Silva, fala dessa ação: “Essa ação que está acontecendo da Secretaria de Saúde junto com a Secretaria de Educação é muito importante para as Escolas fazerem esse teste em alunos, e professores, todos os funcionários para que haja o controle desse vírus”.
Junior Mayer, enfermeiro da Vigilância Epidemiológica, fala da importância de realizar a testagem nas escolas: “A Secretaria de Saúde junto com a Secretaria de Educação vem trazendo essa testagem como uma margem de segurança maior aos alunos, aos profissionais da escola, visto que realizamos o teste rápido de antígeno que é o swab nasal onde faz a detectação precoce do vírus em tempo oportuno porque caso haja um teste positivo a gente já faz as nossas medidas cabíveis de acordo com o quadro de cada aluno e trazendo uma margem de segurança maior aos usuários desse serviço”.
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Nilson Silva (SECOM)